Bruno Aquila e seu filho, menor de idade, foram mortos à tiros em seu carro. Qual a motivação para esse crime contra o militante politico de Rio Formoso?

Bruno Aquila e seu filho, menor de idade, foram mortos à tiros em seu carro.


Na semana passada recebi uma ligação de um número que não estava em minha agenda telefônica. Ao atender a voz do outro lado citou um frase, bastante conhecida na região. A voz dizia "faz um v aí, meu povo!" rapidamente constatei que se tratava do polêmico Bruno Aquila, um ativista politico da cidade do Rio Formoso, reduto político da família Hacker, do PSB de Pernambuco. De lá, daquele município, Bruno passou a ser conhecido a partir de seus vídeos de cobranças polêmicas contra a Prefeitura. Geralmente ele começava seus vídeos com duas frases, sendo a primeira a que falei acima, levantando dois dedos em formato de V ou com a que também era sua marca registrada: "Ôooo minha prefeita!", quando se referia à Izabel Hacker (PSB), atual gestora daquela localidade. (Confira aqui)

Por conta de suas publicações com aquele jeitão dele, um tanto ácido, já tentaram lhe agredir, lançaram-lhe processos (confiram aqui), produziram contra ele vídeos difamatórios, que eram espalhados por militantes nas redes sociais ligados ao grupo político que ele combatia, com o fim de o desmoralizar. Infelizmente essas são as práticas mais conhecidas em nossa região contra qualquer pessoa que resolva levantar sua voz contra certos desgovernos e que passe à ser visto de uma forma ou de outra como a voz de muitos oprimidos.

Na ligação que ele me fez estava me pedindo um favor. Queria ele que eu publicasse em meu blog que o mesmo estava sendo ameaçado de morte, e acreditava ele que as pessoas que o estavam ameaçando faziam por conta das cobranças que ele passou a fazer e que o tornou alvo. Disse-me depois que me mandaria algumas informações via Messenger, já que estou por esses dias sem o uso o aplicativo Whatsapp.

- "Ed, meu amigo, hoje eu tô lhe ligado por que eu tô precisando de você, meu amigo. Estou sendo ameaçado meu amigo. Tem várias ameaças de pessoas ligadas aquele povo por conta das coisas que eu já falei. Mas, eu não tenho medo não! "me disse Bruno por telefone, dizendo ainda que tinha mais coisas para me contar, mas que esperava um dia me conhecer pessoalmente, já que nunca nos vimos, tendo apenas mantido contato por telefone ou pelas redes sociais.

Qual a motivação para esse crime contra Bruno Aquila, militante politico de Rio Formoso?

Não faz muito tempo que Bruno confidenciou-me que pretendia sair candidato á Prefeito na cidade do Rio Formoso (Confira aqui) e que segundo ele, esse era o entendimento inicial do partido a que ele tinha se filiado. No entanto, nesta ultima ligação ele me disse ter desistido da candidatura ao cargo de prefeito e que anunciaria, com a ajuda de meu blog, que seria candidato à vereador em sua cidade, e que estava muito feliz com essa nova escolha.

Infelizmente não fiz a publicação que ele me pediu, já que ele não me mandou as falas de que disse que ia me mandar e nem encontrei material conclusivo para tal publicação nas redes sociais dele.

Hoje, infelizmente, quando vários filhas e filhos estão comemorando o dia dos pais (eu fui um dos tais á estar com minha filha, meu genro, meu filho, meu sobrinho, e minha esposa, em casa) recebi pelas redes sociais a triste notícia de que Bruno Aquila foi morto à tiros. Não apenas ele foi baleado, como também seu filho, menor de idade, que estava com ele dentro de seu carro.

Para mim foi estarrecedor saber que mais uma voz é calada, vítima da violência e covardia em nossa região. Ainda não se sabem as razões que levaram a esse crime barbado contra pai e filho (bem no dia dos pais). Só temos que verdadeiramente lamentar e pedir para que se faça justiça. Esse não deve e nem pode ser mais um crime em nossa região sem resposta das autoridades!