Qual o real motivo de saída do Pastor Jonatas Lins da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Barreiros? Parte II

Desde que assumiu a gestão de todas as Igrejas Assembléia de Deus em Pernambuco, o Pastor Ailton José Alves passou a trilhar um caminho um tanto duvidoso. Passos dados que tem comprometido a imagem da instituição aos olhos do povo pernambucano. Por razões descabidas e talvez pouco conhecidas pela mídia tradicional, dão conta de que por conta dele muitos outros pastores estão abandonado seus postos nas igrejas de interior, por não coadunarem com certos apontamentos.

Pastor Jonatas, Pastor Ailton Alves, irmã Carol, esposa do Pastor Jonatas.
Alguns pastores há alguns anos, passaram á fazer denúncias graves contra o ministério do Pastor Ailton Alves. Neste vídeo abaixo, por exemplo, o Presbítero Jonatas Renato usa deste espaço num canal no Youtube relatando alguns casos escandalosos.


Neste vídeo acima o denunciante diz que era ele quem fazia as cobranças dos dízimos às igrejas Assembléias de Deus, sob pressão, dizendo que caso os repasses não fossem feitos seus salários seriam bloqueados. Ele ainda diz que no mês de Janeiro deste ano entrou com uma denuncia contra um dos pastores da mesma instituição, no Ministério Público em que havia desvio de verbas para bancar a campanha do Deputado Estadual Adauto Santos (PSB).

Já neste outro vídeo, o mesmo presbítero entra com ação contra o Pastor Ailton por calunia e difamação. Confiram o vídeo abaixo. Há um pedido, no mês de Fevereiro para a prisão do Pastor Ailton José Alves.


Já neste outro vídeo, LIXO DEBAIXO DO TAPETE DA IEADPE!, revela-se crimes envolvendo o Pastor Ailton José Alves, em vários crimes e a esposa dele, Irmã Judite. Confiram o vídeo.


Conta-se ainda neste vídeo, que o filho do Pastor Ailton teria sido enviado para fora do país depois de ter sido constatado um possível desvio de 130 mil reais, que teria sido para implantação de um sistema de informatica na Assembleia de Deus de Pernambuco, mas que nunca foi implantado. O mesmo que deveria ter sido punido, recebeu do Pastor uma bonificação: viajar pelos Estados Unidos como missionário, sendo sustentado pela igreja pernambucana.

Já o outro filho do Pastor Ailton, o Ailton Junior, hoje é vice-presidente na IEADPE, estaria nos planos do Presidente para o substituir na presidência das Assembleias de Deus em Pernambuco.

E é para fechar esses artigos que convido vocês á acessarem a próxima publicação III parte final, que pode ser conferida teclando aqui.