Em São José da Coroa Grande campanha será marcada por disputa entre Pel Lages (Cidadania) e Barbosa (PSD), apesar de haver outros candidatos.

Inicialmente haviam cerca de sete pré-candidaturas para disputar as eleições em São José da Coroa Grande, cidade praieira localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, município que faz divisa com o estado de Alagoas. Até então os nomes para as eleições estavam contados com o atual Prefeito Pel Lages (Cidadania), o ex-prefeito José Barbosa (PSD), Camilo Lobo (Republicanos), Coloral (PDT), Karina Barbosa (PL), Salomão Barros (PT), além da ex-prefeita Elianai (PSB). Apesar de sempre haver um afunilamento da concorrência quando as eleições vão se aproximando, pouco ou quase nada tem mudado no cenário coroense apesar de uma certa redução do número de candidatos á disputarem a vaga para prefeitura. 


Recentemente, como já é do conhecimento de muitos, o ex-prefeito José Barbosa tem arregimentado alguns aliados que antes desfilavam na cidade coroense ao lado de Pel Lages, ou ainda aqueles que por razões políticas e/ou particulares vieram com o passar dos dias a se tornar adversários do atual gestor do Cidadania em São José da Coroa Grande. Ainda assim, cerca de quatro ou cinco candidaturas poderão ser formadas, até a conclusão da campanha para a disputa eleitoral.

Ex-prefeito Barbosa (PSD) e Prefeito Pel Lages (Cidadania)

Porém, o que tem ficado registrado na mentalidade do povo coroense é que não haverá alternativa de votos ante a disputa que poderá ser acirrada entre o ex-prefeito José Barbosa de Andrade com o atual prefeito Jaziel Gonzalves Lages. O representante do PSD tentará pela segunda vez disputar com Pel Lages, que foi eleito nas eleições de 2016 pelo PEN com pouca diferença de votos para Barbosa, que ficou em segundo lugar.


Resultado das eleições do ano de 2016 em São José da Coroa Grande - PE

A diferença do resultado da disputa eleitoral de 2016, entre Pel Lages e Barbosa foi de apenas de 133 votos do vencedor para o segundo colocado nas eleições de municipais daquele ano. (confiram aqui).


No entanto é bem sabido que numa gestão municipal, em período de sua administração, qualquer prefeito eleito poderá angariar aliados, mas também, perdê-los. Situação natural. O que pode render pontos positivos ou desfavoráveis. E é nessa balança que Pel Lages poderá estar sendo medido desde quando assumiu o poder em Janeiro de 2017.


A partir das redes sociais, ou pelas ruas da cidade coroense o que se omenta é que a disputa corrida eleitoral deste ano se dará entre Pel Lages e José Barbosa, esquecendo-se assim dos demais candidatos que poderão estar na disputa apenas como coadjuvantes. Não que eles não sejam importantes, mas por conta mesmo de uma possível "revanche" eleitoral na cidade coroense entre esses dois personagens,


Até o momento, porém, não se sabe qual dos dois nomes está com mais destaque. Tudo o que se fala, seja favorável à Barbosa ou á Pel, não tem passado de especulação, podendo mudar o quadro à qualquer momento, favorecendo um dos dois lados.