Qual o real motivo de saída do Pastor Jonatas Lins da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Barreiros? Parte I

Pastor Jonatas Lins (Imagem Instagram)
Desde quando chegaram á cidade de Barreiros para assumir o comando da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o casal Carol e Jonatas ganharam de cara a boa amizade e aceitação dos protestantes da congregação local. Ele, especificamente, Pastor Jonatas Lins, tinha como principal missão aumentar o rebanho cristão em busca de um projeto inovador que seria o de "salvar almas", nos dizeres de nossos irmãos deste credo religioso. Diga-se de passagem, uma missão abraçada com louvor, não apenas por ele, sua esposa e seu filho como ainda pelos congregantes que de pronto, viram naquele casal motivação para reunirem-se mais ainda à lide evangelística.

Um de seus primeiros levantes na cidade foi pregar que "Barreiros é de Jesus". Frase que está viva em cada mente barreirense, desde seus primeiros dias neste município.

Alguns eventos que passaram à acontecer em Barreiros tinha antecipadamente uma chamamento, aliado à um bom marketing que permitia chamar a atenção dos irmãos congregantes, dos ex-evangélicos afastados da igreja, e daqueles que não tinham colocado ainda os pés naquele templo.

As ações evangelísticas mobilizaram os fies, com um tanto mais de ímpeto, á visitarem bairros mais afastados na cidade em busca de novas almas para Jesus, conforme prega-se neste movimento religioso.

Sendo assim, pouco a pouco e em menos de um ano, de evento á evento, de chamada à chamada, Jonatas Lins conseguiu conquistar com facilidade que lhe parece ser peculiar, a atenção dos protestantes, católicos, espíritas e demais seguimentos, passando muitos deles á frequentar o templo maior da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Barreiros.

Antes de cada evento, como falei acima, o Pastor Jonatas Lins fazia sempre um aviso, pedindo para que os demais fies espalhassem em suas redes sociais aquela campanha com o fim de angariar pessoas. Ação que estava causando efeitos positivos. Ha comentários, inclusive, que dão conta de que por conta de seu tipo de trabalho, mais de duas mil pessoas teriam aceitado aquela fé, em busca da salvação em Jesus. Ou seja, todo o intenso trabalho aliado á um bom jogo de marketing estava aumentando o número de novos integrantes para a igreja.



Algumas passeatas aconteceram pelas ruas de Barreiros, demonstrando não apenas a fé dos congregantes, como ainda e também, a satisfação dos mesmos, exaltando e exultando sua fé nos quatro cantos da cidade.

Em suas pregações porém, ficou claro que o Pastor Jonatas não pretendia em Barreiros traçar parcerias com o movimento politico barreirense, principalmente com o grupo atual. Haviam pregações, inclusive, que pedia-se aos fies para que ponderassem em suas escolhas políticas, por que o voto trás sérias implicações para uma cidade como a nossa.

No mês de fevereiro a Assembleia de Deus de Barreiros passou a anunciar que no dia 1º de Março de 2020, num domingo, uma revelação seria feita no tempo central, à partir de uma mensagem especial impactante. Um marketing com efeito positivo. Várias pessoas, acorreram aquela instituição para saber qual mensagem seria esta.

Tudo no domingo aconteceu dentro dos conformes, chamando ainda mais a atenção de quem esteve presente. O que prova que o Pastor soube conduzir até então seu trabalho, sua missão, à luz do evangelho cristão, muito bem. Um cidadão local expôs sua opinião do que assistiu naquele culto do dia primeiro. Confiram aqui. As redes sociais locais, ficaram abarrotadas e bastante movimentadas com comentários, fotos, videos e áudios publicados após o evento.

No entanto, no dia 03, foi marcado um outro evento na mesma igreja. Segundo informações antecipadas, á base do mesmo marketing, a notícia era de que o Pastor Jonatas Lins, estava prestes á ser transferido para outra cidade, seguindo orientação do templo central em Pernambuco. O que já deixou todos de orelha em pé, sem saber qual o motivo para essa mudança brusca.

E é sobre isto que pretendo falar com vocês na próxima publicação em que tratarei sobre o que estaria por trás da transferência do Pastor de Barreiros para outra cidade, esclarecendo de uma vez por todas, o motivo principal que levou, inclusive, o senhor Jonatas Lins à desistir do ministério IEADPE.

Clique aqui e confira a segunda parte deste caso.