Qual o real motivo de saída do Pastor Jonatas Lins da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Barreiros? Parte III Final

Pastor Ailton José Alves - Pastor Jonatas Lins
No mês de Setembro de 2019, o Pastor Ailton José Alves foi alvo de uma denuncia do Ministério Publico de Pernambuco em que o mesmo é citado, juntamento com o deputado Adauto Santos e da vereadora Irmã Aimée num esquema de rachadinha, conforme pode ser conferido clicando aqui e aqui.

Segundo denúncia, servidores do gabinete do deputado Adauto Santos e da vereadora Irmã Aimée não trabalhavam na Alepe e na Câmara e não ficavam com todo o salário que recebiam.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apura uma denúncia de que o deputado estadual Adauto Santos (PSB) e a vereadora do Recife Irmã Aimée (PSB) contrataram e mantinham vinculados aos respectivos gabinetes servidores que nunca prestaram serviços na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e na Câmara Municipal do Recife.

Segundo a denúncia, parte do salário que recebiam era devolvida, uma prática ilegal conhecida como "rachadinha". O inquérito cívil foi instaurado na quinta-feira (19), data da publicação da Portaria nº 027/2019 no Diário Oficial do MPPE.

A 15ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital também investiga o pastor Ailton José Alves, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, por suspeita de integrar o esquema. Se a denúncia for confirmada, eles podem responder por improbidade administrativa e crime contra a administração pública. (confira mais aqui).

Sendo assim, por esta questão acima, citada anteriormente, foi pedido em fevereiro deste ano a prisão do Pastor Ailton Alves. Neste link aqui consta um dos motivos para sua prisão, já solicitada no mês passado.

Ciente de que á qualquer momento poderá ser preso o Pastor Ailton montou uma estratégia, para perpetuar sua família no poder, com o fim de colocar um de seus filhos, Ailton Junior, que atualmente é vice-presidente, como Pastor Presidente da IEADPE. Para tanto, tem coagido os pastores das Assembleias de Deus em todo o estado à assinarem uma carta para substituição imediata, caso algo venha a lhe acontecer por estes dias.

Os pastores mais sérios, dentro daquela instituição tem rejeitado tal proposta do Pastor Ailton, e com isso tem sofrido penalizações. Alguns estão sendo abruptamente afastados do setor aonde estão pastoriano, sendo transferidos ou simplesmente afastados para um tipo de banco de espera para atuarem futuramente, quando Ailton permitir. Nos lugares em que há resistência, muitos dos pastores fiéis á proposta cristã sem amarras estão abandonando seus cargos, entregando-os e partindo para outras igrejas, longe da IEADPE. 

Em Barreiros, a mesma proposta se deu para o Pastor Jonatas Lins, por parte do Pastor Ailton José Alves, que foi rejeitada. Por conta disto, aproveitando as movimentações políticas locais, aliadas á toda essa revolução que está acontecendo com a Assembleia de Deus em Pernambuco, foi solicitada a transferência imediata deste para outro setor. À priori o mesmo iria receber um tipo de suspensão, ficando na berlinda, á espera de um posicionamento do Presidente. Até os salários dos pastores afastados, seriam suspensos por tempo indeterminado.
Pastor Jonatas Lins de terno azul entrega a Bíblia ao Pastor Presidente Ailton José Alves e anuncia não ser falso e cita desfiliação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco, na cidade de Barreiros.

Por não aceitar esse tipo de opressão, além de ver o quanto está sendo corrompida a administração de todas as igrejas, nas mãos do Pastor Ailton José Alves, nesta ultima terça-feira dia 03, o Pastor Jonatas Lins renunciou à seu cargo de pastor, desfiliando-se da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco. Conforme vídeo abaixo.

Nesta balança de pastores revoltados com o que está acontecendo há dezenas de pastores e presbíteros que estão desfiliando-se da IEADPE, saindo deste ministério, conforme aconteceu em Barreiros. Em todo estado haverão saídas de peso de representantes de cargos, conforme informes nos bastidores.