Padre Gusmão posta nota em rede social, depois de ter recebido visita do Prefeito e equipe em sua casa, ontem à noite e deixa barreirenses confusos.

No ultimo domingo, dia 19 de julho, em motivo das festas dos 155 anos de emancipação política da cidade de Barreiros, o Pároco da Igreja Matriz, José Gusmão Calado, tendo demonstrado solidariedade para com os funcionários da GRE Litoral Sul Barreiros, usando de sua fala em homilia na Capela de Nossa Senhora do Rosário, teceu alguns comentários em seu sermão, criticando a falta de administração e pulso ante o fechamento da Gerencia Regional. Criticas estas que foram bem aceitas pela população, mas que mexeu com os brios do atual prefeito, a mãe dos gestores, e partidários destes.

A mãe do Prefeito e do Vice, usando sua conta no facebook, em postagem, dá à entender que o Padre Gusmão não seria pessoa de confiança, conforme pode-se ver em printagem que foi enviado via whasapp e que consta abaixo. Claro que a postagem foi retirada logo depois do ar, já que a fala dela não caiu bem para ambas as partes. No entanto, como alguns contatos online já tinham se adiantado, eis a postagem da mãe do Prefeito em insinuação ao Padre de nossa cidade. A nota foi retirada poucas horas depois, antes da "reunião" do Prefeito e equipe em casa do Padre Gusmão.

Segundo informações, poucas horas antes da reunião em casa do pároco, a mãe do prefeito teria retirado de seu perfil pessoal essa postagem, no facebook, que diga-se de passagem é bastante desagradável.

Por volta das 20 horas da noite de ontem, o Prefeito e equipe "visitaram" o Padre Gusmão em sua casa paroquial e após longas horas de conversas e possíveis acertos, o pároco, usando sua conta pessoal no Facebook faz um nota de esclarecimento, por volta das 23 horas, "informando" que está em paz com o Prefeito e que nada tem contra o mesmo, dando-nos à entender de certa forma que ele teria sido possivelmente pressionado ou quem sabe, entrado em acordo após conversa que contou com uma verdadeira equipe de peso em casa paroquial, na noite de ontem.

Qual a motivação que fez com que o Padre José Gusmão Calado, mudasse seu discurso, após visita noturna do Prefeito e sua equipe, em sua residência paroquial na noite de ontem dia 20 de julho?

Seja como for, esperamos que o Padre esteja bem e continue bem, já que pode-se esperar de um tudo nesse que agora passará á ser, possivelmente, mais um jogo político para 2016, seja para a manutenção do poder ou pela troca deste.

Segundo informações o prefeito e sua equipe só saíram da casa do pároco depois de concluída a postagem por parte de Gusmão, por volta das 23 horas da noite de ontem.