O Instituto Lula lança uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de sustentar suas atividades neste primeiro semestre de 2018.


Como todos vêm acompanhando, está em curso uma campanha de perseguição judicial e midiática contra um projeto de país soberano e mais igual que tem no ex-presidente Lula sua principal figura.

As consequências desta campanha chegaram ao Instituto Lula e hoje ameaçam a existência da entidade cujas elaborações deram origem a programas que mudaram o país, como Fome Zero, Minha Casa Minha Vida e Luz Para Todos entre outros e que também realizou os recentes projetos Brasil da Mudança — sobre o legado de políticas públicas dos governos Lula —, Memorial da Democracia — o museu virtual dedicado às lutas democráticas no Brasil — e que é responsável a preservação do acervo documental e arquivístico do ex-presidente.

Durante três anos a Receita Federal vasculhou as contas do Instituto buscando indícios de que a entidade teria fugido de seus objetivos estatutários. Baseada numa interpretação da qual divergimos, a receita determinou a perda das isenções fiscais do Instituto num período retroativo de cinco anos, o que nos gerou um passivo milionário. Essas medidas estão sendo questionadas jurídica e administrativamente, mas isso demandará um tempo incompatível frente à situação de emergência em que a entidade se viu lançada.

Diante deste cenário nos vimos motivados a buscar o apoio das pessoas que comungam do entendimento de que é imprescindível manter o Instituto Lula vivo e operante, dando continuidade à sua missão e mantendo vivo o legado da trajetória do ex-presidente Lula.

Por esses motivos, lançamos uma campanha de financiamento com o objetivo de arrecadar R$ 720 mil, montante que permitiria a manutenção das atividades do Instituto por um semestre. Durante a campanha, o Instituto publicará semanalmente a prestação de contas com os valores arrecadados em relação à meta.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar. Para doar qualquer valor, basta acessar participe.institutolula.org, digitar ou escolher uma quantia e preencher nome e CPF. A cobrança é feita via PagSeguro e não é necessário ter ou criar qualquer tipo de conta para doar.




#SejaInstitutoLula
#InstitutoLula