Afinal de contas, Beto da Sensação seria candidato à vice-prefeito de Carlinhos da Pedreira, de João Baleia, de Elimário Farias ou tudo não passa de boatos?

Para quem lembra e/ou acompanha minhas publicações aqui neste blog poderá se recordar que desde o ano passado havia uma conversa de que Beto da Sensação seria candidato ao cargo de vice-prefeito do ex-prefeito Carlos Arthur numa possível chapa para as eleições de 2020, conforme pode ser conferido acessando aqui. Um dos propagadores desse tipo de fala que eu trouxe em publicação numa de minhas postagens era o conhecido Cícero da Ambulância, que em conversa comigo, Kidinho e Missinho Melo, que estavam presentes na conversa que eu estava tendo á frente da Câmara de Vereadores de Barreiros, numa das poucas sessões que aconteciam naquele local, ano passado. Dizia ele que tinha informações seguras, de fontes confiáveis, de que Beto seria vice de Carlinhos.

Na fala de Cicero, ele dizia inclusive que Beto o teria procurado para acertar os pontos, aceitando a vice de Carlinhos. Após eu ter publicado as falas dele, contradizendo o que ele e demais outros estavam espalhando, mudaram a estratégia, dizendo então a dizer que Dagoberto Queiroz seria vice-prefeito de João Marcolino Gomes Junior, o João Baleia. O que seria ilógico, já que todos sabemos, inclusive e principalmente a justiça brasileira, que o ex-prefeito e tutor de Elimário Farias, está inelegível, mais uma vez.


Publiquei inclusive falas do líder do PTB de Barreiros, dizendo que não haviam falas nem de Carlinhos nem de Baleia com ele á respeito de assuntos políticos, estando assim descartado mais um dos boatos envolvendo o empresário Dagoberto, mais conhecido como Beto da Sensação. (Acesse aqui e confira)

Não satisfeitos, agora, é a vez de colocarem Beto, numa intenção de tentar diminui-lo, mais uma vez como vice-candidato (sempre como vice), mas agora do atual Prefeito Elimario de Melo FariasOu seja, por alguma razão os contrários de Beto da Sensação estão tentando diminuir a imagem dele perante o eleitorado barreirense.

No entanto, o que está acontecendo é o aumento da imagem deste como uma das pessoas a quem seus adversários temem que ele cresça, fazendo, mesmo sem o querer, que o mesmo apareça cada vez mais ante a opinião pública. A cada nova mentira levantada contra Beto, mais e mais ele está presente na mentalidade do povo. E todas as vezes que os boatos são descobertos, mais Beto da Sensação cresce e os que estão espalhando tais Fake news, entram mais e mais em descrédito.

O mais interessante é que em todas as citações em que afirmam que Beto seria vice de Carlinhos, vice de João Baleia ou vice de Elimário Farias, o cidadão de barreirense não vê Dagoberto nem tratando sobre tais assuntos, que são desnecessários de comentários, nem falando de si neste ou naquele contexto.

Ou seja, quer queiram ou não, os adversários de Beto da Sensação tem mantido seu nome presente à partir das redes sociais mesmo que ele não mova uma agulha contra si ou favorável.

Neste ponto, podemos afirmar que os melhores cabos eleitorais de Beto da Sensação são seus adversários, que lhe dão ibope mesmo sem ele pedir.


Em todas as falas da oposição à Beto da Sensação só dizem que ele seria vice, nunca candidato á Prefeito, já perceberam isso?

Recentemente foi publicado que Thomaz, filho de João Baleia, que é vice-prefeito de Elimário, está abdicando do cargo de vice e concorrerá ao cargo de Vereador em Barreiros, num daqueles jogos em que já sabendo da possível derrota do atual prefeito, os companheiros abandona o barco antes do mesmo afundar por completo.

Sem candidato á vice, para uma possível tentativa de reeleição, fadada ao fracasso, João Baleia e seu grupo mostra assim estarem abandonando Elimário, covardemente, jogando-o no limbo político, em que terá ele que arcar sozinho com toda a problemática envolvendo seu cargo administrativo.


Dagoberto Queiroz (Beto da Sensação) líder do PTB em Barreiros
Mas sobre estes últimos detalhes é assunto que pretendo tratar em publicação posterior. Por agora é importante saber que todas as falas que tratam de Beto da Sensação como vice candidato prefeito de quem quer que seja, não passa de boatos infundados, de seus adversários.