Grupo ligado à Carlinhos da Pedreira espalha Fake News dizendo que Beto da Sensação seria vice do ex-prefeito nas eleições do ano que vem.

Desde o ano passado, logo após as conclusões das eleições para presidente, que há boatos pela cidade de Barreiros em que dizem que ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (2013 à 2016) estaria fazendo algum tipo de aliança com Dagoberto Queiroz, conhecido popularmente como Beto da Sensação, empresário dono das Lojas Sensação e Mega Shop Sensação.

Inicialmente começaram a espalhar (pessoas muito ligadas ao ex-prefeito Carlinhos,) dizendo que os dois teriam conversado pessoalmente e tratado sobre esse caso, meio que se preparando para as eleições do ano de 2020.


"Eu ouvi num áudio", diz um dos espalhadores dessa conversa, "e tá quase tudo certo, que Beto da Sensação será o candidato à vice de Carlinhos da Pedreira, e se ele não puder ser candidato (impugnação) o acordo é Carlinhos apoiar "seu" Beto para Prefeito".

Quando pede para ouvir esse "tal áudio revelador", eles dizem que apenas ouviram (não se sabe quem) falando disso, mas que não o tem. Ou seja, nem sequer conseguem provar o que dizem.

De vez em quando ouve-se alguém dizer, sempre ligado ao ex-prefeito Carlinhos da Pedreira , que "uma possível aliança está à caminho". Quando se pergunta se podem provar o que estão dizendo eles simplesmente repetem "é o que estão dizendo por aí".

Na ultima terça-feira, dia 11 de Junho, eu estava na Câmara de Vereadores assistindo à uma das sessões que finalmente aconteceu naquela casa, quando se aproxima o ex-secretário de obras, Cícero, que todo empolgado, defendendo Carlinhos da Pedreira, disse que ele mesmo (Cícero) esteve em conversa com Beto da Sensação e este estaria praticamente apelando para ser candidato à vice-prefeito numa chapa com o ex-prefeito.

Perguntei se ele poderia provar o que disse, e o mesmo apenas limitou-se à dizer que ele mesmo esteve em conversa com Dagoberto, em casa dele (Cícero).

Segundo ele, esteve na loja Sensação à procura de Beto, que não se encontrava no momento e deixou recado de que precisaria conversar com ele.

Logo em seguida, Beto teria  ligado e marcado para ir em sua casa. Ao chegar lá, teria afirmado à Cícero que estava disposto à ser candidato á vice na chapa com Carlinhos da Pedreira.

Ainda, segundo Cícero, tal aliança possibilitaria Carlinhos da Pedreira voltar à Prefeitura, graças ao prestígio do senhor Dagoberto.

Consultado sobre essa possível conversa, o empresário Dagoberto reafirmou o que já tinha dito antes sobre esse mesmo assunto de que "não há nenhuma possibilidade de um tipo de acordo desse tipo e não houve nenhuma conversa nem com Carlinhos, nem com ninguém, sobre uma possível aliança".

"Tudo isso não passam de boatos infundados. O que certamente nos leva à acreditar que estão muito incomodados com meu nome e uma possível candidatura minha para as eleições do ano que vem. Estamos ainda em 2019 e eu acho que ainda falta muito tempo para se pensar em qualquer coisa. Quanto à essa conversa que estão comentando não há nenhuma possibilidade de um tipo de acordo desse tipo e não houve conversa nem com Carlinhos, nem com ninguém, sobre uma possível aliança" disse Dagoberto Queiroz.

Beto da Sensação é empresário dono da
Loja Sensação e Mega Shop Sensação
 
Analisando o cenário político, Dagoberto afirma que não descarta a possibilidade de sair mais uma vez candidato à Prefeito na eleição do ano que vem e diz que "pelo andar da carruagem, tudo leva à crer que o povo, dessa vez, quer mudança de verdade".

"Passamos por duas eleições (2012 e 2016) fazendo nosso trabalho de conscientização com a população barreirense mostrando à todos a nossa forma de conversar. Como estamos sempre aprendendo, vamos angariando conhecimento aqui e ali, mas sempre firme de que nosso modo de pensar é diferente de quem quer fazer da política um campo profissional, como alguns que estão aí. Estamos nos preparando, pouco à pouco, para apresentar para Barreiros um projeto novo, com a cara do povo barreirense, essa cidade que abracei como minha. Pelo andar da carruagem, tudo leva à crer que o povo, dessa vez, quer mudança de verdade" finalizou Beto da Sensação.

Conversando com pessoas influentes da cidade de Barreiros os mesmos dizem que se por um acaso houvesse essa aliança de Beto com Carlinhos, os dois estariam afundados politicamente, já que tanto a política do ex-prefeito quanto à de Dagoberto, são completamente diferentes.

Carlinhos da Pedreira já foi prefeito e todos viram o que ele teria condições de fazer e não fez, tendo perdido a reeleição por erros administrativos, tendo sido visto como um dos piores prefeitos que Barreiros já conheceu. Sendo chamado inclusive de veiaco (mau pagador) por conta dos contantes atrasos dos salários dos servidores desde o primeiro mês de sua gestão.

Beto da Sensação tentou por duas vezes ser Prefeito de Barreiros tendo conquistado uma boa fatia dos votos dos barreirenses nas duas eleições. Logo, este está mais viável à ter condições de mostrar para a cidade o que ainda não teve oportunidade. Entre os que já estiveram no poder e quem ainda não, o povo de Barreiros agora, parece estar mais propenso à dar oportunidade à quem precisa fazer.