Beto da Sensação abre mão de sua candidatura e opositores dizem que ele teria se vendido. O que aconteceu, afinal?

Beto da Sensação (Republicanos)


Nos bastidores da política local, no dia de hoje, 08 de setembro, o que mais está sendo comentado é sobre a desistência do pleito eleitoral do representante do Republicanos em Barreiros, Dagoberto Queiroz, mais conhecido publicamente como Beto da Sensação. E, é claro, há diversas falas possíveis com o intento de reduzir a imagem daquele considerado que é considerado adversário político. Fala-se até o que não se pode provar. E nem sabem outros sequer do que estão falando. Algo tido como normal, principalmente aqui entre muitos barreirenses no meio político.


Mas, o que teria levado Beto da Sensação a desistir das eleições deste ano, abrindo mão de sua candidatura? Segundo as falas apressadas de alguns ele teria "se vendido para João Baleia (PSB)" que é o cara que gerencia os atos de Elimário Farias (PSB) atual prefeito. Outros, também apressadamente dizem  que ele estaria de "caso fechado com o ex-prefeito Carlinhos da Pedreira". Mas, quem estaria com a razão, o grupo de Carlinhos do PP acusando uma suposta aliança de Beto com João Baleia? Ou o grupo de Baleia (PSB) acusando Beto (Republicanos) de ser laranja de Carlinhos da Pedreira?


O mais interessante em meio á tudo é que as acusações dos dois lados são bastante idênticas, chegando os boatos á serem muito semelhantes entre si, espalhados convenientemente as redes sociais locais. E, outros grupos menores, das candidaturas da cidade, correm rapidamente à espalhar aquelas fakes preparadas com o fim de desmoralizar tão somente.


Beto da Sensação já concorreu á duas eleições em Barreiros, sendo a primeira no ano de 2012 e a segunda em 2016. Na primeira vez ele ficou em segundo lugar concorrendo com Carlinhos da Pedreira (PSB), e na segunda tentativa ficou em terceiro lugar numa eleição constatadamente cara em que o que mais foi importante foram os valores amoeadados sem nenhum projeto para o município.


Este ano, no entanto, Beto já tinha feito uma parceria política (já tendo sido anunciada) com o Advogado Inaldo Lins, que seria seu vice pelo PSD. No entanto, um dos pontos precisos que já está sendo demarcado pelos principais pontos da cidade é que projeto político dos concorrentes de Beto e Inaldo, não será outro a ser apresentados a não ser muito dinheiro, coisa que tanto Inaldo quanto Beto não estão dispostos á utilizarem-se de tais recursos pelo voto.


Embora não tenha autorização para falar, mas é o que pude captar desde o inicio desta manhã deste dia 08 é que teria sido feita uma pesquisa e na mesma Beto da Sensação, juntamente com Inaldo Lins, estariam em terceira colocação e precisariam de muito dinheiro para enfrentar os investidores da política local. Sendo assim, e avaliando ainda a situação familiar, o empresário Dagoberto que sempre afirmou ser administrador e não político, resolveu abdicar de sua candidatura em tempo necessário.


Portanto, a candidatura de Beto da Sensação acaba no dia de hoje, 08 de setembro, na cidade de Barreiros.


Quanto aos falatórios de que Beto teria feito acordo com João Baleia numa possível coligação numa chapa com Elimário (que está em busca de sua reeleição) tais falas não se confirmam podendo a maioria desses falatórios serem considerados fake news.


Saindo do cenário político antes das convenções partidárias Beto da Sensação foi bastante precavido e estrategista, mesmo à base dos comentários que estão sendo jogados contra ele à partir das redes sociais locais.


Com a saída de Beto ficou então o grupo formado por Inaldo Lins do PSD local que estariam livres para decidir se iriam apoiar os blocos políticos dentro da atual conjuntura política ou se iriam trabalhar por candidatura própria. Inaldo Lins, por sua vez,à frente do PSD, na noite desta mesma terça-feira (08) decidiu com seu pessoal que vão reformular o projeto e continuar na caminhada política em busca da realização do sonho de um novo plano executor para a cidade de Barreiros, não aceitando parcerias nem com o grupo de Jão Baleia (PSB) nem com o grupo de Carlinhos da Pedreira (PP).


Quaisquer falas além deste resumo acima não passam de meros boatos com fins mesquinhos e politiqueiros, ou seja, fake news, como aquele caso das acusações que fizeram por meses contra a pré-candidata Paula Veríssimo, como pode ser conferido clicando aqui