Qual o medo que os adversários de Luciano Vasconcelos tem e por que mentem contra ele?

Luciano Costa Vasconcelos já foi prefeito em Barreiros estando no poder entre os anos 1980 á 1983, como certamente muita gente ja está cansada de saber (confira aqui). Passados 37 anos afastado da vida pública ele retorna e desde o ano passado que fala-se numa possível candidatura dele na cidade barreirense. Não por acaso, ele é conhecedor de muitos dos meandro políticos. Tendo conquistado ao longo de sua vida, naturalmente, aliados e/ou adversários gratuitos.

Luciano Costa Vasconcelos
Sua gestão como administrador público embora tendo sido curta, com pouco menos de 3 anos, ainda assim resultou para Barreiros em algumas conquistas. Mas, certamente, nem só e flores vive um jardim. Há dias que elas não florescem. E um dos apontamentos que fazem contra Luciano Vasconcelos é que (assim como outros prefeitos barreirenses, principalmente os mais recentes) o mesmo teria, durante sua gestão atrasado salários do funcionalismo público. O que por sinal, não é negado pelo ex-prefeito, que afirma numa de suas entrevistas a rádios locais, que houve atraso de pagamento ao funcionalismo público, com faixa de 3 meses, dando ele explicações do que aconteceu e por que.

No entanto, os hoje colocados como adversários de Luciano, que estão mais ligados ao ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (que é liderado por seu irmão, Léo da Pedeira) e alguns outros ligados ao atual gestor Elimário Farias (que é liderado por João Baleia) tem usado as redes sociais locais para espalhar algumas inverdades, como estão certamente acostumados.

Por conta deste vídeo que trago abaixo e que está sendo digulgado nas redes sociais locais por aliados de Luciano Vasconcelos há críticas positivas e logicamente negativas. Particularmente eu vi um bocado de citações. Mas, esta que trago abaixo foi a que mais me chamou a atenção.



Cícero Almeida, mais conhecido como Cícero da Ambulância, um dos "organinzadores" da vida política do ex-prefeito de BarreirosCarlinhos da Pedreira, afirma que Luciano teria sido o Prefeito "que passou 8 meses sem pagar os funcionários". Fala esta que não pode ser comprovada.

No entanto, ele que deve se lembrar muito bem (embora faça questão de tentar esquercer) apesar de existir hoje memória recente á partir das redes sociais, que o "líder" dele, ex-prefeito entre os anos de 2013 à 2016, foi marcadamente conhecido como o Prefeito Veiaco por ter desde os primeiros meses de sua entrada no governo municipal até o final de seu mandato atrasado constantemente o pagamento dos servidores públicos da cidade de Barreiros, perdendo por esta razão a reeleição por ser um péssimo pagador. Uma forte marca registrada negativamente para Carlinhos da Pedreira.

Por outro lado, os que lançaram campanha em 2016 em cima do "Fora Veiaco" e que hoje estão no poder, tem agido e seguido pelos mesmos passos do ex-prefeito Carlinhhos.

Elimário Farias, que tem sua gestão conhecida como sendo ele liderado por João Baleia (também ex-prefeito que também não pagava em dia os servidores públicos) já com a Prefeitura nas mãos, durante os anos de 2017, 2018 e 2019 tem como marca, também, a falta de pagamento, que é uma situação bastante repetida, com maestria, pela atual gestão. 
Podendo Elimário ser igualmente chamado de Veiaco, Versão II.

Atrasar salário de servdores é indisculpável, mas também não há necessidade de mentir fazendo o jogo sujo, apontando o dedo para uns, estando elameados pelos mesmos erros.
Sob este ponto de vista tanto o grupo de Carlinhos e o grupo de Elimário pode citar que "é um sujo falando o mau lavado".

Trazendo para o caso de atraso de pagamento de três meses de salários (não estou aqui defendendo, apenas observando) na gestão de Luciano, podemos refeltir para responder: o que vem à ser mais prejudicial para o funcionalismo público de Barreiros, atrasar três meses e dar cumprimento aos demais (e não oito como mentiram) ou atrasar durante quatro anos, consecutivamente, com atrasos de três, quatro meses, desde o inicio da gestão de Carlinhos, tendo até perdido a eleição por tais atrasos? 

Clique na imagem acima e confira outras informações sobre atraso de salários tanto de Carlinhos da Pedreira quanto de Elimário Farias á frente da Prefeitura de Barreiros.

Lembrando que o que se fala de Carlinhos da Pedreira também se aplica á Elimário Farias!