Ex-Prefeito Luciano Costa Vasconcelos disputará o cargo de Prefeito nas eleições de 2020 em Barreiros.

Ele passou alguns anos afastado da vida pública de Barreiros mas seu nome ainda é fortemente reconhecido e lembrado nos quatro cantos barreirenses e na região da Mata Sul Pernambucana.

Luciano Costa Vasconcelos, ex-prefeito de Barreiros entre os anos de 1980 à 1983
(Foto extraída de seu perfil pessoal no Facebook)
Luciano Costa Vasconcelos já foi prefeito deste município entre 05 de Abril de 1980 à 31 de Janeiro de 1983, quando ascendeu ao cargo, atuando pelo extinto partido PDSFoi o 23º  (vigésimo terceiro) prefeito barreirense.

Dono de uma personalidade forte e ao mesmo tempo portador de uma conversa agradável, o senhor Luciano está se preparando formando grupos, arregimentando pessoas e conversando com lideranças locais.

Na condição de vigésimo terceiro prefeito barreirense ele tem conhecimento de sobra do que acontece na cidade tanto em tempos idos, quanto em dias atuais.

Pouco se sabia sobre sua candidatura até a publicação de uma matéria que fiz e que pode ser conferida clicando aqui em que apontei no mês passado os possíveis nomes para concorrer as eleições do ano que vem. Na mesma publicação tracei um rápido olhar sobre alguns dos nomes, não o citando. Hoje um dos nomes citados já não poderá mais concorrer as eleições do ano que vem por que teve suas contas rejeitadas, conforme pode ser conferido teclando aqui.

A bem da verdade eu já tinha sido avisado que o senhor Luciano estaria arregimentando pessoas, mas não havia nada concreto se ele sairia ou não candidato ao cargo de Prefeito. Minhas fontes então confirmaram que ele poderá ser candidato, sim, e já está conversando, já tendo conquistado boa parte de adesões de amigos e correligionários locais, para este projeto.

Não se sabe ainda ao certo em qual legenda partidária o senhor Luciano concorrerá as eleições no ano que vem, mas pelo que rola nos bastidores da política local, o mesmo não pretende ter vínculo com alguns dos nomes citados na publicação que fiz anteriormente.

Com um mundo novo pela frente estamos agora vendo e observando mais um nome à disputar as eleições de 2020 em Barreiros.

A história, ou pelo menos parte dela, de sua administração politica à frente do poder público municipal, em se falando de seu mandato, foi contada no livro FORÇAS VIVAS DE UMA NAÇÃO (Nossos políticos), na edição no ano de 1981, conforme o mesmo tem orgulho em citar em seu perfil pessoal no Facebook.


Luciano Vasconcelos faz parte da memória viva da cidade de Barreiros e poderá, quem sabe, estar à frente de seu município contanto e rescrevendo novos capítulos de nossa história municipal.