Galeria Dom Luiz, em São José da Coroa Grande não aceita renovar contrato de aluguel com o Consultório Médico de Dr. Camilo Lobo. Perseguição política?

Dr. Camilo Lobo exibindo placa de seu consultório médico na Galeria Dom Luiz.
Há dois anos atrás, no mês de Dezembro de 2017, foi inaugurado o Consultório Médico Dr Camilo Lobo, na Galeria Dom Luiz, no centro da cidade de São José da Coroa Grande. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, além de alguns nomes da política pernambucana, dentre estes, Deputado Federal Silvio Costa Filho, Éi Soares de Sirinhaém, e demais personalidades. (saiba mais clicando aqui)

Um dos objetivos para montar este consultório naquele município seria o de atender gratuitamente pessoas carentes, em consultas, sem qualquer ônus para esta clientela.


Dr. Camilo Lobo realizando um de seus atendimentos.
O Consultório esteve ativo por estes dois anos na cidade coroense cumprindo uma agenda pré-programada, conforme tinha sido anunciado que aconteceria, no evento de inauguração. E, até aonde obtivemos informações, não aconteceu nada digno de nota, com a presença de pessoas comuns, fazendo consulta naquele local. Mas, agora no mês de Dezembro, após dois anos da inauguração, a informação é que os administradores da Galeria Dom Luiz não pretende renovar contrato com o Consultório Médico tendo o mesmo que sair pelos próximos dias do prédio, lamentavelmente.

Não se sabe bem ao certo qual o motivo de a Galeria Dom Luiz não querer renovar o contrato. Soube, por fontes seguras que o Dr. Camilo Lobo teria oferecido um aumento no valor do aluguel (o que seria vantajoso para do dono do prédio) para manter-se no prédio, mas foi aceito. O que é um tanto estranho. Perder um aluguel em tempos de crise é no mínimo de se estranhar.

Ao que ficamos informados, o Dr. Camilo Lobo, no entanto pretende montar seu consultório em outro endereço, na mesma cidade coroense para continuar atendendo sua clientela.

Camilo, como todos já sabem, é um dos nomes para concorrer as eleições municipais do ano que vem, ao cargo de Prefeito, em São José da Coroa Grande. E desde que seus adversários políticos tem sabido desse seu empenho, estão existindo alguns entraves para que ele siga adiante nesse projeto.

Não estou dizendo que tal acontecimento da Galeria Dom Luiz tenha algo à ver nessa mesma linha. Mas, é no mínimo lamentável tal acontecimento em face da recusa do dono do prédio em não querer firmar contrato com o Consultório Médico Dr Camilo Lobo.

Abaixo trago um trecho do que escrevi há dois anos sobre o Clínico Geral quando da inauguração de seu Consultório em São José da Coroa Grande, na Galeria Dom Luiz.


UM MÉDICO EM VOLTA Á POLÊMICAS

Para quem não se recorda, desde o inicio da nova gestão administrativa na cidade de São José da Coroa Grande, Dr. Camilo esteve envolvido em algumas polêmicas, que inclusive até publiquei neste blog.

No mês de março, deste ano, o Prefeito Pel Lajes o demitiu. Assunto que foi comentado em todas as redes sociais da região. Não se sabia ainda o motivo de sua demissão, no entanto, marcada foi a triste ideia de que o Clínico Geral, perdera seu cargo por suspeitas de envolvimento político. O grupo do atual gestor municipal estaria espalhando que o médico estava abraçado, por baixo dos panos, com ex-prefeito de Barreiros, João Baleia, e de alguma forma estaria usando a plataforma da cidade coroense para promover-se à custa de Jaziel Lajes. (saiba mais clicando aqui)