Consultório Médico Dr. Camilo Lobo é inaugurado em São José da Coroa Grande.

Com presença de Arlindo Capitani (Gaúcho, de Ipojuca) Deputado Estadual Silvio Costa Filho, Moisés Soares (Éi) e demais representantes do PRB , ao lado de Camilo Lobo de camiseta escura (Imagems Tenório Cavalcanti)
Na manhã deste sábado, dia 02 de Dezembro, foi inaugurado na Galeria São Luiz, no centro da cidade de São José da Coroa Grande o Consultório Médico do Dr. Camilo Lobo, um dos médicos mais bem conceituados na cidade coroense.

Bolo em homenagem ao consultório Médico Camilo Lobo (Imagem enviada por Whatsapp)

De maneira inusitada e com atenção totalmente voltada para á seu principal público, o mais novo consultório médico já chegou chamando a atenção pela forma em que o evento de inauguração aconteceu. Ao contrário do que geralmente acontece, os convidados de honra do médico, que é Clínico Geral, eram pessoas comuns tendo como como plateia principal cidadãos da região, dando mostras, acima de tudo, de valorização à pessoa humana.


Todos, muito bem recepcionados, abraçaram o novo empreendimento na cidade. A iniciativa do Dr. Camilo, no entanto, não nasceu de uma hora para outra. O médico, amadureceu sua ideia depois de ter, conforme ele mesmo diz, "se apaixonado pelo povo da cidade de São José da Coroa Grande".

UM MÉDICO EM VOLTA Á POLÊMICA

Para quem não se recorda, desde o inicio da nova gestão administrativa na cidade de São José da Coroa Grande, Dr. Camilo esteve envolvido em algumas polêmicas, que inclusive até publiquei neste blog.

No mês de março, deste ano, o Prefeito Pel Lajes o demitiu. Assunto que foi comentado em todas as redes sociais da região. Não se sabia ainda o motivo de sua demissão, no entanto, marcada foi a triste ideia de que o Clínico Geral, perdera seu cargo por suspeitas de envolvimento político. O grupo do atual gestor municipal estaria espalhando que o médico estava abraçado, por baixo dos panos, com ex-prefeito de Barreiros, João Baleia, e de alguma forma estaria usando a plataforma da cidade coroense para promover-se à custa de Jaziel Lajes. 

No mesmo mês, a Prefeitura de Barreiros resolve tirar de seu quadro de servidores o mesmo médico em questão. Neste caso ficou sem coerência a acusação que pesava contra ele, já que quem manda neste outra gestão municipal é o mesmo João Baleia, pessoa que diziam ser partidário político de Camilo.

No mês de Julho, os coroenses recebem a feliz notícia de que o Clinico Geral, Camilo, estaria de volta, já que Pel Lajes teria repensado e readmitido-o, de maneira á que o médico reforçasse os cuidados na saúde pública da cidade. Porém, a alegria durou pouco para os assistidos do clinico, já que em menos de um mês depois, mais uma vez a Prefeitura o tira do quadro dos servidores. 

Dessa vez por que, segundo informações, num evento particular o senhor Camilo teria aparecido ladeado de um deputado que não faz parte do grupo político do gestor, Pel Lajes. Curiosamente falando, o mesmo administrador público pousa em uma foto, lado à lado daquele que seria a ferramenta principal da demissão do Clínico. 

Pel Lajes e João Baleia, além de outros políticos são vistos em foto, muito à vontade, causando dúvida na mente popular. Afinal de contas, se João era parceiro de Camilo, por que Pel é quem aparece abraçado amigavelmente em imagem pública, ao invés do médico?

Mesmo demitido, mais uma vez, do cargo de servidor, na área de Saúde de São José, o médico, que já tinha feito uma promessa no final do mês de Março, quando falou que "se não pudesse servir o povo coroense pela prefeitura, montaria uma clínica na cidade para atendimento àqueles que o procuram". Sendo assim, hoje, dia 02 de Dezembro, a promessa foi cumprida e a clinica é inaugurada com a presença de cidadãos comuns da região.

PRESENÇA DE SILVIO COSTA FILHO

O Deputado Estadual pelo PRB, Silvio Costa Filho, fez questão de marcar presença na festa de inauguração da Clinica Médica Camilo Lobo. Muito animado e feliz com o empreendimento do  clínico, Silvinho, como é conhecido, afirmou que;

Dr. Camilo Lobo e o Deputado Estadual Silvio Costa Filho.

- "A abertura desse empreendimento na cidade de São José da Coroa Grande só vem mostrar o quanto Camilo é compromissado com sua palavra e com o povo, principalmente aqueles que lhe abriram os braços nessa cidade", disse Silvio Costa Filho.

O legislador pernambucano ainda afirmou que confia na pessoa de Camilo e está de braços aberto ao mesmo e à população coroense, "tendo em vista sua determinação".

Com distribuição de bolo, algodão doce e pipocas, a alegria estava estampada nos rostos de quem esteve presente ao evento que marcou a história de São José da Coroa Grande.

- "Eu me sinto feliz em fazer algo por esse povo que me recebeu, de São José da Coroa Grande, e estou aqui para exercer a missão que abracei não apenas nessa cidade, como ainda, em todos os lugares por onde passo, por que nasci para fazer bem feito o que aprendi a fazer" Dr. Camilo Lobo.