Aliança de candidatos entre Barreiros e São José da Coroa Grande poderá fazer diferença política para as eleições municipais do ano que vem?


Estamos finalizando mais um ano e com ele algumas novidades estão bem à porta das eleições do ano de 2020. Com a facilidade do uso das redes sociais podemos acompanhar como andam os movimentos políticos da cidade ou das cidades vizinhas.  E aqui na Mata Sul de Pernambuco as cidades de Barreiros e São José da Coroa Grande parecem dar mostras do que poderemos encontrar tanto nas ruas de um município quanto de outro à partir dos primeiros meses do ano que vem.

São José da Coroa Grande como uma grande maioria de pessoas devem conhecer era distrito de Barreiros, passando à ser município independente no ano de 1962. Hoje cidade coroense conta com 57 anos. No entanto, mesmo separadas, as duas cidades são conhecidas como irmãs, tanto por sua história quanto pela proximidade dos povos desses dois municípios.

Quem sabe seja por essa ligação que os políticos ainda traçam planos de mãos dadas entre essas cidades. Sendo assim, quem sai candidato num município termina por ajudar o outro, e vice-versa.

José Barbosa de Andrade que é filiado do PSD já a um bom tempo recebeu como mais novo integrante do partido o Advogado Inaldo Lins em evento de casa cheia no dia 30 de Novembro na Câmara de Vereadores de Barreiros.

Os dois estarão reforçando sua aliança pelos próximos dias, andando de mãos dadas tanto na cidade de Barreiros quanto na cidade de São José da Coroa Grande representando os dois a legenda política.

Barbosa e Inaldo são pré-candidatos ao cargo de Prefeito, sendo José Barbosa candidato em São José da Coroa Grande e Inaldo Lins em Barreiros.

Camilo Lobo atualmente recém filiado ao Republicanos (confiram aqui) tem mostrado juntamente com sua equipe interesse de apoiar os passos políticos da candidatura de Luciano Costa Vasconcelos, que é pré-candidato (ainda sem partido)  a Prefeito em Barreiros.

Apesar de sua legenda política ter à frente algumas surpresas de outras lideranças para o campo barreirense Camilo tem se mostrado simpático à uma parceria com Luciano Vasconcelos que já foi Prefeito barreirense.

Pel Lages é que pode revelar-se uma possível surpresa em se falando do apoio dele da cidade coroense para a cidade de barreirense.

Ainda restam alguns nomes, que não são vistos como boa índole na cidade barreirense. E para qualquer ponto que o atual Prefeito de São José da Coroa Grande pender poderá ter sua imagem arranhada, já que, dependendo dos nomes á apoiar o mesmo poderá ter representantes com contas rejeitadas. Situação, no mínimo, incômoda.

Se for verdade que o apoio de uma cidade á outra ajuda a alavancar os nomes políticos, então, tal escolha deve ser pensada com muita atenção de maneira a que quaisquer dos lados venham á ganhar projeção positiva ou negativa. 

Um passo errado, e tudo pode arruinar os planos políticos de uma cidade ou das duas, simultaneamente..