Após ida para o PROS Éi Soares cresce e aparece em Sirinhaém. Haverá mais uma polarização nas eleições do ano que vem naquele município?

Moisés Soares (PROS-Sirinhaém)

Moisés Soares, mais conhecido como Éi, é um daqueles nomes que apesar de todos os pesares nunca sai de moda. De uma forma ou de outra há sempre alguém na cidade de Sirinhaém que toca em seu nome para tratar deste ou daquele assunto, sempre ligado ao mundo da política daquele município.

Éi Soares abraçado publicamente pr populares que simpatizam com sua forma de atuar no meio político de Sirinhaém.
Nas eleições de 2016, apesar de vários nomes que tinham para disputar as eleições municipais, ele foi o único que resolveu mesmo sem recursos enfrentar uma empreitada contra o poder e o sistema locais, saindo candidato para o cargo de Prefeito, disputando contra France Hacker, que com a máquina na mão tinha muito mais vantagem para "arrebanhar" votos do que Éi, que tinha acima de tudo a vontade de lutar por seus ideais.

É público e notório de que em Sirinhaém tinham se levantado cerca de seis pré-candidaturas para o cargo de Prefeito, mas que na reta final, apenas Éi Soares teve a coragem de continuar candidato, sendo o único adversário contra France Hacker que tinha a Prefeitura á seu dispor e que soube aproveitar-se da mesma com maestria.

Para as eleições do ano que vem, ao que tudo indica, se o cenário local não mudar, é provável mais uma vez haja uma disputa dual na cidade de Sirinhaém. Ou seja, Éi Soares contra uma indicação de France Hacker para a disputa do cargo executivo.

France Hacker, no entanto, ainda não tem uma indicação para o cargo. Pelo menos é que se contam nos bastidores da politica de Sirinhaém.

Quanto á outros nomes para a disputa de tão importante cargo, alguns, ao que constam, tem cargos políticos ou atuam em setores de confiança da atual gestão na Prefeitura, o que possivelmente impossibilita à estes algum tipo de concorrência eleitoral contra a atual gestão.

Certamente haverão ainda muitas águas para rolarem em se tratado da política local daquele município, mas o que se contam por enquanto é que depois que Éi Soares anunciou sua filiação ao PROS seu grupo tem se fortalecido para as eleições do ano que vem, podendo disputar desta vez frente à frente com a máquina com bem mais força do que nas eleições municipais passadas.