Luciano Vasconcelos expõe sua admiração sobre o Pastor Jonatas Lins e em vídeo fala de sua indignação sobre sua saída da Assembleia de Deus de Barreiros.

Neste domingo, dia 1º de Março aconteceu um evento na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, setor 12, em Barreiros, que chamou a atenção de diversas pessoas, sejam elas protestantes ou não. Quem estava à frente, até o dia de ontem, dia 03, era o Pastor Jonatas Lins que tinha completado onze meses de atividade. Sob seus cuidados é claro que o movimento sob sua responsabilidade estava voltando a crescer na cidade, enchendo os olhos de todos que passaram a ver a IEAD barreirense, com ares atrativos e positivos.

Infelizmente, com menos de um ano de atividade há cerca de quase um mês estavam rolado nos bastidores que o Pastor Jonatas Lins, seria transferido desta igreja para outra. Tal assunto, pretendo falar sobre isto em outro momento.

Luciano Cosa Vasconcelos, ex-prefeito de Barreiros, recebeu o convite e foi conhecer o novo tempo da Assembleia de Deus setor 12, bem como ouvir as palavras do movimento protestante e do Pastor acima citado. Suas impressões foram registradas na segunda-feira dia 02. Que trago abaixo, para analise dos amigos.


NOTA DE LUCIANO VASCONCELOS

Recebi um chamamento do Pastor Jonatas Lins, alertando que precisava falar ontem com as pessoas de Barreiros, amigos, vizinhos, familiares, todos. Presenciei um das mais belas mensagens que já ouvi nos últimos tempos. Baseado no que está escrito na Bíblia, na palavra de Deus. (Muitos trechos estão em Mateus 24, a partir do versículo 05).

Foi abordado sobre sinais no mundo inteiro, sobre comportamentos, ataques às pessoas, violência, guerras, deslealdade, armadilhas, ambições, máscaras.

Falou-se da antiga Moeda Talento, fazendo lembrar o valor moral que também se chama "Talento", que algumas pessoas usam para fazer o bem, outras para fazerem o mal.

O Dinheiro, o automóvel, os bens, os patrimônios, tudo fica aqui nesse mundo, nada disso tem valor se as pessoas não forem honestas, transparentes, se não se dedicarem aos ensinamentos de Cristo e levarem uma vida acima de tudo de respeito ao ser humano, de amor ao próximo.

Vi que tinham lá alguns políticos presentes no culto, logo na frente, homens e mulheres, que baixaram a cabeça diante das verdades que ouviram, na casa de Deus.

Vi alguns irmãos emocionados na Assembléia de Deus, inclusive pronunciando "Aleluia", agradecendo a Deus por tudo que ouviram.

As palavras do Pastor obviamente não tinham intuito de relacionar à politica em si, mas de salvar o povo de Barreiros! Essa é a obra dele.

Eu queria fazer aqui minha parte, chamando a atenção de todos os cidadãos de Barreiros, pedir a todos que observem bem que tem uma armação maligna e obscura, se formando entre 02 cidades irmãs, com dinheiro afanado da prefeitura, sendo oferecido às pessoas como forma de comprar votos e mais uma vez se firmar à frente da gestão do nosso povo.

Enxerguem, vejam o que está acontecendo.

Que nosso Senhor Jesus Cristo continue ajudando e abençoando o nosso povo!

(Luciano Vasconcelos)

No dia seguinte, ou seja, ontem dia 03, em evento público na mesma Igreja acima citada, aconteceu mais um culto, desta vez para apresentação de despedidas do Pastor Jonatas da Igreja de Barreiros. O mesmo seria transferido para outra cidade, conforme anunciado.

No entanto, para surpresa de todos os presentes o Pastor Jonatas apresentou sua desfiliação total da IEADPE (Igreja Evangélica Assembléia de Deus Pernambuco), informando que não será mais pastor deste ministério, dando sinais claros de que não se submeteria aos mandos da gestão geral pernambucana.

O caso está sendo polemizado deste então e muitos comentários estão sendo citados em torno do assunto.

Ciente, como todos os integrantes da cidade de Barreiros, do infeliz acontecido o senhor Luciano Vasconcelos gravou um vídeo, que está sendo exposto nas redes sociais, falando de sua indignação sobre o acontecido. Confiram abaixo.