01 agosto 2022

PSOL/REDE fazem convenção e ratificam o compromisso de uma política para todos em Pernambuco



Na próxima quarta-feira, 03/08, acontece a convenção da Federação PSOL/Rede Sustentabilidade para formalização das pré-candidaturas dos partidos em Pernambuco.

Os dois partidos reunirão seus filiados e filiadas a partir das 18h, no Salão da Paróquia da Soledade, na Av. Oliveira Lima, 1029 - Boa Vista, no Centro do Recife. 

Com o ato político, a federação ratifica o compromisso no campo da disputa majoritária com os nomes de João Arnaldo para governador, Alice Gabino para vice-governadora e Eugênia Lima para senadora compondo a chapa majoritária. A parceria entre as legendas em Pernambuco fortalece em nível nacional o palanque de Lula para a presidência do Brasil e a luta contra o bolsonarismo no país. 

"Nós da federação PSOL/Rede estamos juntos para fortalecer uma proposta de governo para todos, que não defenda apenas os interesses familiares e de uma política opressora. Construiremos um novo amanhã para todos e todas", frisa Tiago Paraíba presidente do PSOL-PE e responsável no estado pela federação.  

Já no ponto de vista da disputa proporcional, a Federação dos partidos PSOL/REDE contará com chapa completa tanto para a disputa por vagas na ALEPE, quanto na Câmara Federal. Serão 26 candidatos a Deputados Federais e 50 candidatos a Deputados Estaduais, com representantes de todas as regiões do Estado, e das mais diversas áreas de atuação e pautas. A convenção ratificará a entrada desses nomes na disputa, e reforçará o apoio da Federação PSOL/REDE ao Presidente Lula.