Jorge Carreiro é oficializado candidato a deputado estadual pelo Movimento Pernambuco na Veia, Pro Litoral Norte Voltar a Ser Feliz

Na convenção do Movimento Pernambuco na Veia na tarde deste domingo (31), no Classic Hall, Jorge Carreiro (SD) deu o start da sua campanha a deputado estadual pelo Solidariedade (SD), Pro Litoral Norte Voltar a Ser Feliz.



“Pernambuco pode estar triste, mas ele e Marília não se curvam. É ela quem vai devolver a autoestima dos pernambucanos”, disse o candidato a deputado estadual, Jorge Carreiro. Vamos pedir a Deus que mantenha entre nós essa energia que não para de crescer, de um projeto que visa resgatar a autonomia do nosso Litoral Norte. Pernambuco já compreendeu que chegou o momento de abraçar a mudança.”, concluiu. Carreiro é o único candidato da região que tem o apoio  e que também apoia a sucessão de Marília Arraes ao governo de Pernambuco.


Parte da decadência do Litoral Norte pernambucano, verificada nos últimos 30 anos, se deve à sua fraca representatividade no cenário político do estado, assim como parte da iniciativa privada em projetos imobiliários e de turismo, faz-se necessário também reforçar a região com a eleição de pessoas comprometidas com a área, que vai de Olinda a Goiana.


Carreiro é engenheiro civil pela Poli-UPE e tem uma trajetória 40 anos de atuação em Paulista, já tendo ocupado os cargos de secretário municipal em diversas ocasiões, além de já ter sido eleito vereador e vice-prefeito. No Governo do Estado foi presidente da Companhia de Habitação e Obras (Cehab).


“Escolhi a engenharia para melhorar a vida das pessoas e, por isso, através criação e desenvolvimento do Distrito Turístico do Litoral Norte, quero alavancar a economia e a qualidade de vida daquelas e daqueles que vivem no à margem. Afinal, a valorização do potencial turístico do Litoral Norte também é fundamental para o crescimento econômico dos municípios e de Pernambuco, além de expandir o mercado de trabalho, gerando renda para a população e fazendo o dinheiro circular.


O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), coordenador da campanha da pré-candidata Marília Arraes ao governo de Pernambuco no Norte, declarou que este será o momento de unir forças para uma nova etapa da campanha que será iniciada agora, a partir de agosto.


Trajetória


Jorge Carreiro foi presidente da Cehab, no governo de Eduardo Campos, coordenou a construção de mais de 20 mil casas em Pernambuco; geriu a presidência da Urb-Recife, onde fez parte de obras grandes e significativas para o Recife, a exemplo do Parque Dona Lindu, a Via Mangue, a duplicação do viaduto Capitão Temudo – antigo Joana Bezerra. Foi secretário de desenvolvimento do Paulistano governo Speck, onde projetou a modernização da Orla do Janga, vereador, vice-prefeito, secretário de infraestrutura e serviços públicos do Paulista e secretário de Projetos Especiais onde, junto com o TJPE trouxe para o município o programa de Regularização Fundiária Urbana, onde já viabilizou a posse legal de trinta mil casas. Além disso, pode acumular conhecimentos que, associados à sua formação de Engenheiro Civil, com vários cursos de especialização, sobretudo de desenvolvimento urbano e gerenciamentos de projetos (FGV), entende que está pronto para este desafio. Principalmente para representar o Litoral Norte, a região metropolitana norte”, falou Jorge. O candidato tem como perfil do Instagram o @jorgecarreiroofc.