Pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Eugênia Lima cumpriu agendas no litoral sul nesta semana


Eugênia Lima, pré-candidata ao Senado Federal pelo PSOL, cumpriu agenda em cidades do litoral sul nos dias 26 e 27. Passou por Sirinhaém, Rio Formoso e Barreiros, dialogando com comunidades e participando de entrevistas em rádios locais.


A primeira agenda foi na manhã no dia 26. Eugênia participou de uma barqueata que reivindicou a criação de uma resex, uma luta pela conservação da biodiversidade no Rio Formoso.



No mesmo dia, a pré-candidata foi recebida em Sirinhaém por Gabriel Neves, presidente do PSOL municipal, para dialogar com a Associação de Aver-o-Mar. No período da noite, visitou a comunidade do Outeiro e, para finalizar, fez parte de uma roda de diálogo com moradores e moradoras da Cohab.


No dia 27, Eugênia deu entrevista logo cedo para a rádio Litoral FM, de Barreiros. Em Seguida, participou de uma roda de diálogo na comunidade Platô 7. Às 12h, já estava em Rio Formoso, na rádio Top Rio FM.


"Ao contrário de outras candidaturas ao Senado, a pré-candidatura de Eugênia vem de uma construção popular, de base, de baixo pra cima. Por isso que ela reacende a esperança nas pessoas, justamente porque nosso povo se reconhece nela", disse Gabriel Neves.




Antes da Plenária do dia 27, realizada pela federação PSOL-REDE, para discutir propostas para o programa de governo, a pré-candidata ao Senado tomou um banho de mar na praia da Gamela, em Aver-o-Mar.