Jorge Carreiro lançará pré-campanha a deputado estadual em Paulista



Nesta próxima sexta-feira (08) o pré-candidato a deputado estadual Jorge Carreiro (Solidariedade), ex-vice-prefeito e secretário de Projetos Especiais de Paulista, fará lançamento da pré-campanha.

O evento acontecerá na Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima,  na avenida Lindolfo Collor, 85, no bairro de Paratibe, em Paulista. Diversos apoiadores devem participar do momento, a exemplo do prefeito do Paulista,  Yves Ribeiro (MDB),  a pré-candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade),  seu pré-candidato a vice-governador,  Sebastião Oliveira (Avante),  o pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD), o pré-candidato a deputado federal Raul Henry (MDB), entre outras lideranças.



"Será um momento importante para nossa jornada. Conosco estará a Caravana Muda Pernambuco, com a pré-candidata à Governadora, Marília Arraes, o pré-candidato a Vice, Sebastião Oliveira, o pré-candidato a Senador, André de Paula, o nosso prefeito Yves Ribeiro, o pré-candidato a deputado federal Raul Henry e lideranças políticas de todo o Litoral Norte".

Jorge Carreiro tem visitado os municípios do Litoral Norte, buscado apoio junto aos gestores municipais e lideranças políticas com o objetivo de fortalecer seu projeto de criação do Distrito Turístico do Litoral Norte, que vai funcionar como medida de ampliação econômica da região e estímulo à competitividade no setor do turismo local,  assim como o seu nome para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.



De acordo com Carreiro,  "criar um Distrito Turístico é dedicar o Litoral Norte com o objetivo de aumentar a chegada de visitantes, utilizando como chamariz a construção de restaurantes, hotéis, parques e outras atrações que movimentam as pessoas em busca de lazer".

Com sua visão de engenheiro civil,  Carreiro se espelhou nos chamados Tourism Improvement Districts (TIDs), dos Estados Unidos,  que tiveram origem na Califórnia, em 1989. West Hollywood foi o primeiro distrito americano. O modelo de negócios, semelhante às áreas de interesse industrial, se popularizou nos anos 2000 e tornou-se uma importante fonte de receita, transformando cidades como Orlando em gigantes do mercado de viagens.

Para ele, um projeto desse porte precisa ser guiado pelo poder público e deve estar vinculado à constante melhoria das condições locais. "Não se trata, portanto, apenas de isenções fiscais, mas permitir os encontros entre as pastas de infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento, cultura, educação, emprego e facilitar o diálogo e as garantias junto aos agentes financeiros”, concluiu. 
Fotos: Flávio Marcone