Em Sirinhaém, Secretário de Infraestrutura e Compesa são denunciados ao Ministério Público por violação de direitos básicos



Na manhã desta quinta-feira (07), Orlando Alves, liderança comunitária e morador do bairro da Cohab em Sirinhaém, protocolou uma denúncia contra o secretário de Infraestrutura de Sirinhaém, Marco Antônio, e a diretora presidente da Compesa, Manuela Coutinho. O motivo é um vazamento de esgoto que está ocorrendo na Travessa Joaquim Sérgio de Lima, que tem afetado a saúde de pessoas há mais de um mês.

Junto com Orlando também estava o jornalista Gabriel Neves, que atualmente é presidente do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sirinhaém. Gabriel já havia alertado a Prefeitura, a Compesa e a Câmara Municipal, afirmando que, se não tomassem as medidas até a última quarta-feira, iria responsabilizar os órgãos competentes.

Após o vazamento de esgoto, crianças que moram na mesma rua começaram a ter feridas e manchas no corpo. Um trabalhador também foi afetado.

Em menos de dois meses, esta já é a segunda denúncia endereçada ao Ministério Público contra Marco Antônio, secretário de Infraestrutura, protocolado pelo PSOL de Sirinhaém.