Boulos: o pior roubo de Bolsonaro foi o dos nossos sonhos



Em evento lotado no auditório da Adufepe, no Campus da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, o pré-candidato a deputado federal pelo PSOL-SP, Guilherme Boulos, lançou o seu livro "Sem Medo do Futuro". A liderança nacional psolista foi recepcionada por dirigentes do PSOL, parlamentares, estudantes, professores, militantes e representantes de movimentos sociais.

Em discurso emocionante, ele falou sobre a conjuntura política de 2022, e a diferença entre 2023 e 2003, quando o presidente Lula assumiu a presidência do Brasil pela primeira vez. Tratou como "ato de maturidade do PSOL" a retirada da sua pré-candidatura para a presidência do Brasil e falou sobre a marginalização da militância nos últimos tempos.

"Não retiramos o nosso projeto em troca de favores políticos. Temos uma plataforma e ela foi discutida com o Lula. Não se tem democracia política quando não se tem democracia econômica e social. Tem uma geração antes da minha que foi perseguida, que foi torturada e morta para que a gente pudesse estar aqui", lembrou o psolista, frisando a responsabilidade de não deixar a democracia escapar pelas mãos. 

Para Boulos, a retirada de Bolsonaro do poder terá fundamental participação  da militância, e, esta, nos últimos anos no Brasil tem sido sinônimo de troca de favores e vantagens. "A palavra militância foi atacada , humilhada e, hoje, mais do que nunca é importante recuperar o sentido e significado dessa palavra. Militância nada mais é do que dedicar os melhores anos das nossas vidas para um projeto que não é só nosso. É um projeto coletivo de todas e todos", pontuou encorajando os presentes. 

A passagem de Boulos no Recife ainda teve a participação em reuniões com os pré-candidatos da majoritaria João Arnaldo (governo) e Eugênia Lima (Senado). Além de encontro com a militância do PSOL Pernambuco no MTC e lançamento da pré-candidatura das Juntas, codeputadas.