A convite do Secretário de Cultura de Sirinhaém, Gabriel Neves e Felipe Silva levam propostas para a pasta



Na última quarta-feira (22), os jovens Gabriel Neves, presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sirinhaém, e Felipe Silva, militante do PSOL e articulador da Cultura no partido, foram recebidos pelo Secretário de Cultura de Sirinhaém, Márcio Bezerra.

Na pauta, Márcio destacou o que vem implementando na sua pasta, que também engloba Esportes e Eventos. Já Gabriel e Felipe levaram propostas para melhorar o apoio à cultura em Sirinhaém.

"Márcio vem trabalhando muito bem com o esporte em Sirinhaém. Isso precisa ser reconhecido. Eu fui atleta durante muitos anos da minha adolescência. Perdi colegas para a falida guerra às drogas. Eu sei o quanto o esporte é importante na vida da juventude. Porém, é preciso dizer também que a cidade precisa ainda avançar muito quando o assunto é Cultura", disse o presidente do PSOL de Sirinhaém.

Em Sirinhaém, o PSOL defende incisivamente a implementação do Sistema Municipal de Cultura (SMC). "A Emenda Constitucional 71/2021 autoriza cada cidade criar seu sistema de Cultura. Reconhecemos o sistema como política estruturante para o setor da cultura na nossa cidade", completou Gabriel Neves.