Ao lado do Presidente estadual do PSOL, Gabriel Neves cobra reajuste do piso salarial dos professores de SirinhaƩm



Em entrevista na RƔdio Top Rio FM, nesta terƧa-feira (3), o jornalista Gabriel Neves, presidente do PSOL de SirinhaƩm, reiterou a cobranƧa do reajuste do piso salarial dos professores Ơ Prefeitura de SirinhaƩm. Desta vez, a cobranƧa foi feita ao lado de Tiago Paraƭba, presidente do PSOL Pernambuco.

"O que a gente faz, na verdade, Ć© pensando nos professores, pensando nas professoras, que nos procuraram. EstĆ£o preocupados, estĆ£o preocupadas com a questĆ£o do reajuste do piso salarial, que ainda nĆ£o foi dialogada com a categoria. A prefeita Camila Machado e a secretĆ”ria Angela Leocadio ainda nĆ£o dialogaram com professores e professoras", disse o presidente do PSOL de SirinhaĆ©m.

ApĆ³s o jornalista Carlos Eduardo afirmar que Berg Hacker (PSD), presidente da CĆ¢mara Municipal de SirinhaĆ©m, tambĆ©m se pronunciou a respeito, Gabriel Neves denunciou:

"VocĆŖ citou o posicionamento do presidente da CĆ¢mara, mas diferente dele nĆ³s realmente nos importamos com os professores. Eles nĆ£o se importam porque fizeram uma manobra no orƧamento que ia, inclusive, prejudicar a educaĆ§Ć£o", disparou o jovem jornalista.

O fato de Tiago Paraƭba, presidente estadual da sigla, estar no momento da cobranƧa dar um maior peso. Gabriel Neves vem insistindo na pauta do interesse dos professores e, desta vez, foi estratƩgico para tentar pressionar a prefeita de SirinhaƩm.