06 maio 2022

Ao lado do Presidente estadual do PSOL, Gabriel Neves cobra reajuste do piso salarial dos professores de Sirinhaém



Em entrevista na Rádio Top Rio FM, nesta terça-feira (3), o jornalista Gabriel Neves, presidente do PSOL de Sirinhaém, reiterou a cobrança do reajuste do piso salarial dos professores à Prefeitura de Sirinhaém. Desta vez, a cobrança foi feita ao lado de Tiago Paraíba, presidente do PSOL Pernambuco.

"O que a gente faz, na verdade, é pensando nos professores, pensando nas professoras, que nos procuraram. Estão preocupados, estão preocupadas com a questão do reajuste do piso salarial, que ainda não foi dialogada com a categoria. A prefeita Camila Machado e a secretária Angela Leocadio ainda não dialogaram com professores e professoras", disse o presidente do PSOL de Sirinhaém.

Após o jornalista Carlos Eduardo afirmar que Berg Hacker (PSD), presidente da Câmara Municipal de Sirinhaém, também se pronunciou a respeito, Gabriel Neves denunciou:

"Você citou o posicionamento do presidente da Câmara, mas diferente dele nós realmente nos importamos com os professores. Eles não se importam porque fizeram uma manobra no orçamento que ia, inclusive, prejudicar a educação", disparou o jovem jornalista.

O fato de Tiago Paraíba, presidente estadual da sigla, estar no momento da cobrança dar um maior peso. Gabriel Neves vem insistindo na pauta do interesse dos professores e, desta vez, foi estratégico para tentar pressionar a prefeita de Sirinhaém.