Deputado Estadual João Paulo (PT) visitou a comunidade da Massa Falida e ouviu reivindicações apresentadas por Pastor Adriano e sua equipe da ONG Paz no Vale.

Na imagem temos temos da direita para a esquerda, Sandro (morador local), Alexandre Sena (Assessor de João Paulo), Paulo Roberto da Silva (Secretário Geral), João Paulo (Deputado Estadual), Tiago (Vice-Presidente), Adriano Xavier (Presidente da OGN Paz no Vale), Jonas Pereira (Tesoureiro) e mais dois representantes da comunidade local. 


Na noite de ontem, dia 05 de maio, o deputado estadual João Paulo (PT), que por sinal já foi Prefeito da cidade do Recife e também já foi deputado federal por Pernambuco, esteve em visita ao bairro da Massa Falida, em Barreiros, em uma conversa aberta com o líder comunitário Adriano Xavier, popularmente conhecido como Pastor Adriano, presidentde da ONG Paz no Vale, localizada naquela comunidade. O deputado procurou conhecer a realidade não apenas daquele bairro como ainda das comunidades circunvizinhas de maneira à ter um olhar apurado, com interesses de cobrar ao governo do estado melhorias não apenas para aquela localidade como aidna para o município no que estiver à seu alcance.


Na ocasião foram apresentados pela equipe do presidente da ONG Paz no Vale reivindicações que terão como pano de fundo cobranças ao governo do estado que são essenciais, principalmente em se tratando de infra estrutura. O bairro da Massa Falida tem precariedade, por exemplo, na distribuição de água, um dos principais problemas que atinge mais de 1200 moradias naquela região.  Porém, há outras reclamações e reivindicações dos moradores que precisam ter um olhar atento por parte das autoridades públicas, que tem como agentes cobradores os que compõem a Organização Não Governamental Paz no Vale.


"Os problemas aqui são vários e pontuais e precisamos de um olhar específico, voltados à nossa comunidade, desde a questão das constantes falta dágua, nas torneiras dos moradpres das mais de il e duzentas casas, como ainda, a iluminação local, e asfalto. Aqui, por exemplo em dias de chuvas, por mais pequenas que sejam, as ruas são rapidamente transformadas em poças de lamas, por que o asfalto que foi entrega pela empresa contratada pelo governo do estado, quando das construções destas moradias, não chegou a passar sequer 3 meses" frisou Pastor Adriano, presidente da ONG.


O Deputado João Paulo ouviu atentamente aos apelos da comunidade nas pessoas que estavam no momento representando os demais moradores e disse que de sua parte lutaria, à partir de então para que este bairro seja visto para além das fronteiras do município.




"É preciso chamar a responsabilidade do poder público, dos vereadores e prefeito, quanto as obrigações dos mesmos para com aquela comunidade e comunidades vizinhas, de maneira a que sejam feiras realizações dentro da alçada dos poderes constituídos. E no que for de responsabilidade do governo do estado, que possamos desde já fazer uma parceria para fortalecerem as ações para cá, e para a cidade como um todo" disse João Paulo.




A ONG, por sua vez, apelou urgência às necessidades locais, de maneira à que o povo pudesse ser visto e as reivindicações sejam atendidas pela maioria, pensando na coletividade.


"Nós sabemos que os caminhos nem sempre são facilmente abertos, mas quando se tem do lado pessoas de peso e que conhece as causas sciais, como o Deputado João Paulo, os caminhos poderão ser abertos", finalizou o presidente da ONG.


Para conclusão do encontro, na presença do Deputado João Paulo, o Presidente da ONG Paz no Vale afirmou que à partir do mês de junho, haverão novas e importantes atividades voltadas ao atendimento da comunidade assistida pela instituição no bairro da Massa Falida e comunidades vizinhas sob seu alcance.