Racismo e injúria racial é tema de Audiência Pública na Câmara do Recife

Recife (PE) - O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) participou nesta quarta-feira (10)  de uma audiência pública virtual para debater "Racismo X Injúria Racial no Recife". O evento foi realizado pela Câmara Municipal do Recife por solicitação do vereador Luiz Eustáquio (PSB), que convidou o republicano.




A audiência pública foi realizada a partir do caso do estudante recifense Lucas Paiva, que passou por uma situação de agressão física e verbal e, na delegacia, o caso foi registrado como injúria racial e não como racismo.


Para Ossesio Silva não podemos permitir que situações como essas fiquem impunes. "Protocolei na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 141/2021 de minha autoria que busca incluir as características da injúria racial dentro do crime de racismo. Nós queremos a injúria racial seja entendida como crime racial, imprescindível e inafiançável. Precisamos rever as leis"., defendeu o republicano.


O vereador Luiz Eustáquio (PSB) disse que a injúria racial é uma forma de abrandar o crime de racismo.. "Precisamos ter reconhecimento constitucionalmente como crime inafiançável", lembrou.