PP de Carlinhos da Pedreira declara apoio ao PSB de João Baleia em Recife à João Campos.

João Campos (PSB) e Eduardo da Fonte (PP) em apresentação de mais um partido em apoio a sua candidatura


No final da tarde de hoje em Recife, João Campos do PSB anunciou a adesão à sua campanha para Prefeito da capital pernambucana de mais um partido à seu grupo. Hoje foi a vez de apresentar o Progressista (PP), sigla essa que na cidade de Barreiros é representada pelo ex-prefeito Carlinhos da Pedreira


Geraldo Júlio, Carlinhos da Pedreira e Paulo Câmara

Já o PSB, por sua vez, no município barreirense tem como "adversário" político do ex-prefeito Carlinhos, o também ex-prefeito João Baleia que tem Elimário Farias como atual prefeito pela sigla. Tanto Carlinhos quanto Elimário estão pré-candidatos à Prefeito e dizem-se adversários.


No campo político, embora não seja um consenso, há partidos que se unem na base, ou seja, na capital pernambucana, e nos demais municípios a ordem é de andarem juntos, com vistas á um possível fortalecimento pensando desde já nas eleições gerais.


Um dos primeiros partidos á declarar apoio ao PSB em Pernambuco foi o Republicanos, que em Barreiros é representado por Beto da Sensação.


Alguns municípios já estão seguindo a orientação vinda da capital. Outras cidades, no entanto, estariam cortando o cordão umbilical com o PSB, pelo menos no cenário municipal pernambuco à fora.


Em Barreiros, no entanto, as imagens dos representantes do PP e do PSB poderão se cruzar, ou não. Tudo é questão de momento. E os cenários locais poderão mudar, dependendo dos acordos políticos.