Em Recife PSOL indica Severino Alves para vice de MarĂ­lia Arraes (PT)

O PSOL Recife ratificou em reuniĂ£o realizada na noite da Ăºltima sexta-feira (04) a decisĂ£o do partido ingressar a Frente de Esquerda que vem se construindo para as eleições municipais deste ano. Com a definiĂ§Ă£o, os integrantes do DiretĂ³rio Municipal indicaram formalmente o nome do residente estadual do PSOL, Severino Alves para o cargo de vice-prefeito na chapa majoritĂ¡ria liderada por MarĂ­lia Arraes, do PT. O PSOl Recife marcou a sua convenĂ§Ă£o para o prĂ³ximo dia 12, Ă s 19h, em formato virtual.



"Sabemos que essa eleiĂ§Ă£o Ă© decisiva para barrar os avanço do conservadorismo, tanto em Ă¢mbito local, como em Ă¢mbito nacional. O partido estĂ¡ pacificado no entendimento de que Ă© preciso unir forças para alcançarmos este objetivo. JĂ¡ estamos construindo junto ao PT essa aliança que Ă© programĂ¡tica e tĂ¡tica"
afirma Alves.


Confira a integra da ata da reuniĂ£o:


Em funĂ§Ă£o da provĂ¡vel construĂ§Ă£o de uma Frente de Esquerda nas eleições municipais de Recife em 2020, sinalizando publicamente pela prĂ©-candidatura de Mar´lia Arraes do PT, o DiretĂ³rio Municipal do PSOL Recife definiu como tĂ¡tica eleitoral a formaĂ§Ă£o de uma aliança polĂ­tica com esa candidatura em acordo com as resoluções aprovadas pelo DiretĂ³rio Nacional do PSOL;


  ° Considerando que a definiĂ§Ă£o final sobre as coligações e sobre a tĂ¡tica eleitoral do PSOL para as eleições municipais de 2020, conforme resoluĂ§Ă£o do DN, inclusive se for o caso, compondo a chapa MajoritĂ¡ria como parte da FRENTE caberĂ¡ ao prĂ³prio DM ddo Recife;


  ° Respeitando a dinĂ¢mica interna e Ă¡s resoluções polĂ­ticas e de tĂ¡tica eleitoral do Partido dos Trabalhadores e sua candidatura majoritĂ¡ria.


A DireĂ§Ă£o Municipal do PSOL Recife resolve:


1º) Indicar o nome do filiado SEVERINO SOUTO ALVES para o cargo de VICE da chapa majoritĂ¡ria liderada por MarĂ­lia Arraes do PT.


2º) Convocar a convenĂ§Ă£o partidĂ¡ria do PSOL Recife modo virtual para o sĂ¡bado dia 12 de setembro de 2020.


Recife, 04 de setembro de 2020

DiretĂ³rio Municipal do PSOL Recife.