Eleições 2020: PV-Recife realiza convenção partidária neste domingo (13)



O PV-Recife lançará 46 candidaturas ao Legislativo e confirmará apoio à Frente Popular do Recife . A reunião do PV-Recife ocorre durante a manhã deste domingo (13), na sede do partido, no Recife Antigo, apenas com os membros da Executiva e será transmitida por meio digital aos pré-candidatos.


Neste domingo (13), das 9h às 12h, o Partido Verde do Recife (PV) realiza sua convenção e lança 46 candidatos ao Legislativo municipal. Para a majoritária, a sigla se coligará com a Frente Popular do Recife.


A iniciativa de fazer a convenção no formato online é para evitar a aglomeração de pessoas e a proliferação do Covid-19, além de não ferir os 12 valores do partido ambientalista: ecologia, cidadania, democracia, justiça social, liberdade, municipalismo, espiritualidade, pacifismo, diversidade, internacionalismo, cidadania feminina e saber. Valores estes tão caros e responsáveis para serem desenvolvidos por todos neste  momento atípico que o país está vivendo.


De acordo com o presidente da sigla no Recife, o advogado Edinaldo Pontes, as convenções partidárias em formato online são formas de garantir a continuidade do processo eleitoral em frente à pandemia do Covid-19.


Conforme salienta o presidente da sigla em Pernambuco, o engenheiro civil e  humanista Jorge Carreiro, a pauta política das eleições deste ano para o PV será em cima das Cidades Humanas Inteligentes Criativas e Sustentáveis, as Chics, enfocando na criatividade dos municípios e na sustentabilidade. Uma agenda que faz o uso da tecnologia em seus processos de planejamento com a participação dos cidadãos para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Ainda de segundo Carreiro, as cidades se tornam inteligentes ao adotarem medidas em que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) sirvam para aprimorar e aperfeiçoar os serviços de forma inteligente em setores que abranjam desde a saúde humana, mobilidade e uso de energias renováveis. Afinal, o tema das Cidades Inteligentes deve cada vez mais deixar de ser futuro e passar a ser modulado para enfrentar os problemas atuais.


O quê? Convenção Partidária do PV-Recife
Quando? Domingo (13), das 9h às 12h
Onde? Sede do PV Pernambuco
(Rua Mariz e Barros, 161, próxima à estátua do Chico Science)