Marília Arraes diz que aliança com o PSOL terá discurso firme de oposição ao PSB em Pernambuco

Marília Arraes pré-candidata pelo PT em Recife.

Pré-candidata à Prefeitura do Recife, a deputada federal Marília Arraes (PT) comemorou a oficialização da aliança entre PSOL e PT nas eleições do Recife. A parlamentar afirmou que a frente formada pelas siglas terá “um discurso legítimo de oposição”.

Pela trajetória de quem milita no PT e no PSOL e também pelas posições que tenho tomado ao longo dos últimos anos, seja no plano nacional, estadual e municipal, nossa candidatura terá um discurso legítimo de oposição”, afirmou Marília Arraes, em nota.
A deputada diz que a manifestação do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, após o diretório nacional da sigla negar recurso pela candidatura própria de Paulo Rubem Santiago (PSOL) no Recife, fortalece a aliança.
Segundo ela o foco da frente será “o enfrentamento a projetos que são de inspiração bolsonarista ou que não têm no centro da sua agenda a garantia de direitos dos trabalhadores, a defesa dos mais pobres e mais vulneráveis e o combate às desigualdades”.
Na semana passada, o diretório municipal do PT aprovou resolução em que enfatiza que o discurso do projeto do partido no Recife será a defesa do ex-presidente Lula e o combate ao governo Bolsonaro.
Confira a nota na íntegra:
A manifestação de Juliano Medeiros fortalece essa frente de oposição ao Governo Bolsonaro que o PT e o PSOL já fazem no plano nacional e que será importantíssima para o debate que também faremos no Recife no enfrentamento a projetos que são de inspiração bolsonarista ou que não têm no centro da sua agenda a garantia de direitos dos trabalhadores, a defesa dos mais pobres e mais vulneráveis e o combate às desigualdades”.
"Pela trajetória de quem milita no PT e no PSOL e também pelas posições que tenho tomado ao longo dos últimos anos, seja no plano nacional, estadual e municipal, nossa candidatura terá um discurso legítimo de oposição."
"O PT e o PSOL tem uma agenda muito clara para o Recife, baseada na inclusão social e na construção de uma cidade mais gentil com suas cidadãs e cidadãos, com as mulheres e crianças do Recife. Veja que eu sou a única pré-candidata que tem desde o último mês de março apresentado propostas para o Recife, com o Recife Cidade Inteligente. E recentemente o PSOL apresentou o Recife Arretado, que está totalmente sintonizado com o que planejamos para a cidade na saúde, na educação, no combate às desigualdades e em muitas outras áreas. E isso tudo valorizando a participação popular, colocando as pessoas no centro do debate”
"Eu fico muito feliz de ter o PSOL como aliado nesse projeto de cidade melhor que quero apresentar ao Recife. Pelo que o partido representa no campo da oposição, pela qualidade dos mandatos legislativos, e pelo compromisso político de seus dirigentes”, disse Marília Arraes.