Inaldo Lins apresenta 19 forças que Barreiros perdeu ante péssimas administrações à frente da Prefeitura Municipal.

Neste mês de julho de 2020, dia 19, a cidade de Barreiros completou 160 anos de emancipação. E apesar da pandemia, temos que comemorar na qualidade de povo guerreiro que somos, mesmo sendo vítimas de enchentes, com ações naturais de nossa maravilhosa natureza, que não pode ser culpada por erros nossos, nem das más administrações que já tivemos até agora, à frente da Prefeitura Municipal. Este mesmo povo, que somos, tem enfrentado além das ações naturais, péssimas gestões que ao invés de nos ajudar à progredir, tem emperrado nossa evolução enquanto município, que necessita de dias melhores.

Outrora, a cidade de Barreiros era conhecida por sua opulência tanto no campo agrário quanto no comercio. Afloravam para nossa cidade pessoas oriundas de todas as partes da zona da mata sul e partes das Alagoas, para valer-se de nossos produtos à feira livre, bem como, do empolgante comercio local.

A Usina Central Barreiros servia-nos como nosso cartão portal mantendo acima de tudo centenas de famílias trabalhando e movimentando todo o comércio local como e ainda nos arredores da cidade. Infelizmente depois que as portas da usina se fecharam, várias outras portas também estão se fechando ao longo dos anos. Mas claro, tais fechamentos não se devem á antiga fábrica de açúcar, e sim, por falta de pulso político, uma das marcas pessimamente registradas por aqui nesses últimos anos.

Vendo tudo o que estamos perdendo em Barreiros o advogado Inaldo Lins da Rocha resolveu nos apontar durante o início desse mês de julho, mês de aniversário de emancipação política da cidade, 19 importantes forças que perdemos, por falta de pulso político e que ainda continuamos perdendo ao longo dos anos.

Para quem talvez desconheça nosso município tem sofrido perdas tremendas, o que enfraquece, tanto nossa economia quanto a capacidade de progredir. O que infelizmente só temos mesmo que lamentar!

Abaixo tem uma imagem com o link (tecle na foto) do primeiro post de Inaldo Lins que você pode acompanhar á partir de seu instagram, tirando suas próprias conclusões.


"Esse ano Barreiros completa 160 anos. Até o dia 19 de Julho iremos abordar suas perdas e glórias, infelizmente nas últimas décadas nossa cidade vem acumulando perdas. Hoje destacamos uma das grandes perdas que foi a Usina Central Barreiros que absorvia toda a mão de obra local e a mão de obra da região, abastecia o comércio local e aquecia a economia de todo o litoral. Barreiros vem perdendo o seu protagonismo, e carece de uma gestão que recupere esse protagonismo e promova o resgate de uma dívida Econômica e Social de décadas de má gestão." publicou Inaldo Lins em sua rede social.