Após publicação sobre falta de informação de números de Covid em Barreiros a Secretaria de Saúde divulga novos números confirmando casos de contágios na cidade.

Pelo menos até as 12 horas do dia de hoje, 06 de Maio, não havia nenhuma atualização de dados sobre número de Covid-19 na cidade de Barreiros. No entanto, depois da publicação que fiz (confira aqui) como num passe de mágica, novos resultados apareceram. Primeiramente no meu privado, como à tentar de alguma forma, dar satisfação e em seguida de maneira oficial a partir da página da Prefeitura no Facebook (confiram aqui) e distribuídos nos grupos de bate-papos do Whatsapp, ao invés de ter sido publicada portal da Prefeitura.

O que leva á crer que existe uma falha grave de comunicação, e/ou quem sabe, falta de vontade de colocar as informações online, obrigação de qualquer Prefeitura que tenha um mínimo de responsabilidade e respeito para com os cidadãos contribuintes.


Segundo os novos dados, há 42 casos de isolamento, por síndrome gripal, 25 casos seriam descartados, 02 casos estariam em investigação, tendo 08 casos confirmados para a Covid-19, sendo 01 caso grave e 07 destes leves, com 01 caso curado, e felizmente, nenhum óbito por Corona Vírus.

Certamente deve existir mais casos além desses números acima apontados. Temos, no entanto, que esperar para que seja feito um real trabalho na cidade, cobrando para que os órgãos competentes faça sua parte com o fim de beneficiar a população barreirense. Afinal de contas, dinheiro em caixa tem, é preciso que o que está sendo investido tenha retorno!