PSB de Elimário Farias e PSC de Paula Veríssimo na luta para reelegerem a mesma bancada de vereadores de mandato em Barreiros?

Com o uso da internet e das redes sociais passamos a ter mas informações nas mãos diariamente fazendo consultas ou pesquisando o currículo daquelas ou daqueles que pretendemos colocar no poder seja para os cargos de Prefeito ou de Vereadores, em se referindo às eleições municipais. Mas, não nos enganemos, apesar de tanta informação nas mãos é fato que cerca de 70 á 80% dos usuários de internet pouco estão interessados em saber da vida de seus candidatos, não se importando com política (esses são os mais adorados pelos políticos), e outros dizem até odiar o tema.

E ainda temos que contar com o fato de que mesmo numa cidade como Barreiros, com cerda de menos de 43 mil habitantes, ainda há uma porcentagem enorme de cidadãos que não tem acesso as redes sociais, o que facilita para os políticos desonestos a aplicar todo tipo de golpe, em se falado de desinformação no meio daqueles ainda afastados do poder das redes.

Assim sendo, e certamente pensando nessa "facilidade", alguns vereadores partiram para a manobra de seguirem para dois partidos específicos em Barreiros com o fim de reelegerem-se, esperando que o povo tenha memória curta, e apelando para que os mesmos não tenham acesso à informações que lhes comprometam.

Desta forma dos 13 atuais vereadores em Barreiros, 11 deles partiram para o PSB (alguns já estavam, outros voltaram) com o fim de tentar reelegerem-se e reelegerem por tabela o atual Prefeito Elimário de Melo Farias que foi eleito pelo PDT e está filiado ao mesmo partido acima citado.

Já os últimos dois legisladores partiram para o PSC, mesmo partido da atual candidata à Prefeita Paula Veríssimo.

A intenção dos vereadores é fazer com que os que sarem candidatos por tais partidos (que pode ser chamado de chapão), sirvam como escadinha para suas reeleições. Coisa mais simples de acontecer já que há muita gente fácil de ser convencido ou convencida para servirem de banquinho para que melhor lhes favoreça, de uma forma ou de outra em seus grupos políticos.

Mas será que a maioria da população vai se permitir levar pelos vereadores que tem apostado na opressão do povo e apelando pelo seus esquecimentos, ou teremos neste período uma certa alteração?

Os vereadores que pouco ou quase nada fazem pelo povo, lógico, estarão jogando e fazendo de tudo para se reelegerem. Óbvio! Mas será que ainda estão com essa bola toda?

E quando á Paula Veríssimo, que seria uma renovação no meio politico, será que a mesma tendo na sua calda candidatos á vereadores de mandato, terá algum tipo de sorte que lhe favoreça, ou será que ela seguindo os mesmos passos de Elimário Farias, não estará prestes à ter seu rumo político desviado para outros fins?

Estamos ainda no mês de Abril e certamente ainda teremos "boas novas" na política barreirense, com capítulos um tanto picantes, pela frente! O que temos que fazer é aguardar para o desenrolar desta "novela barreirense"!