Pel Lages teria algum trunfo na manga para as eleições deste ano em São José da Coroa Grande?

Atualmente as principais noticias que se falam nos bastidores é que o atual Prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, já poderia ser contado como uma carta fora do baralho, por ser, segundo afirmam alguns, descartado.

Do grupo que começou com Pel lages, no inicio dos anos 2015, quando o mesmo foi lançado pré-candidato á Prefeito, passando ao período de sua candidatura e eleição, até os dias atuais, muita coisa mudou e isso é fato. Alguns se afastaram, outros chegaram a ele. E no decorrer de sua gestão até seu secretariado foi trocado.

Também aconteceram algumas denúncias que pesou um tanto no nome de sua gestão, embora alguns destes casos denunciados nem valiam tanto a pena, mas que ainda assim foi jogado no ar com o intento de colocar o atual prefeito coroense contra a parede. De maneira serena Jaziel Gonçalves Lages tem se mantido de cabeça erguida, apesar dos fatores que de alguma sorte, tentam lhe pegar.

Há quase um ano, mais precisamente no mês de março de 2019, Pel Lages, depois de algumas críticas que foram lançados contra ele pela oposição, usou das redes sociais locais para dizer que estaria candidato e seria reeleito, contrariando seus críticos, naquele período. (confira aqui). De lá para cá já tentaram de um todas as formas abalar a imagem dele à frente da Prefeitura.

Agora, porém, em ano eleitoral, quando todos os grupos estão se formando, uns crescendo, outros diminuindo, há quem diga que o atual gestor estaria "esfriando", em se tratando de sua reeleição. Mas, será que é verdade? Ou, será que ele estaria com uma carta na manga para mudar sua realidade politica, naquele município praieiro?

Dos vereadores atuais que estão no poder, cerca de cinco, pelo menos, já teriam abandonado do barco partindo para o lado de seu adversario. Isso parece não ter abalado o gestor. 

Dois ex-secretários já foram vistos lado à lado com seus pretensos adversários políticos. Mas, ainda assim, Pel parece querer contrariar tentando provocar uma certa resistência.

Pelo que formos informados, nos bastidores da política coroense, porém, Pel, que recentemente acaba de filiar-se ao Cidadania, partido de Daniel Coelho, Deputado Federal, estaria se preparando para começar a dar seus gritos de guerra á partir das primeiras semanas de março, com a finalização das festas carnavalescas de fevereiro. Sob este ponto de vista os adversários políticos coroenses estão de orelha em pé por estarem, até então, crentes de que o mesmo desistirá da corrida eleitoral deste ano.

Será, no entanto que Pel Lages estaria disposto á entregar seus passos políticos, logo agora, quando a corrida eleitoral ainda nem começou, ou tudo o que falam dele não tem passado de blefes de sua oposição?