Em fotos Barbosa e Lucio Freitas confirmam parceria, fortalecendo grupo do PSD em São José da Coroa Grande.

Enquando uns perdem grupo outros ganham força, podendo já à partir de agora mostrar de qual lado estarão os conhecidos nomes da política, e quem está perdendo a dianteira. Algo mais do que natral, quer queiramos ou não, no mercado político, principalmente aqui na região da Mata Sul de Pernambuco.

Recentemente tivemos a noticia de que Lucio Freitas estaria abandonado a pasta de Secretaria do Meio Ambiente, legando seu lado profissional á ser resolvido, o que por sinal foi devidamente confirmado por mim, ontem, em falas dele mesmo (confiram aqui). 

Havia porém uma dúvida se ele estaria fazendo parte do "barco político" de José Barbosa de Andrade ou não. Após ter me passado as informações que foram postadas ontem mesmo, conforme pode ser conferido clicando aqui, e compartilhado nos principais grupos e redes socais na cidade de São José da Coroa Grande, algumas dúvidas pairavam ainda, nos ares coroenses.

Na tarde de ontem, no entanto, José Barbosa já tinha anunciado a ida de Lucio, ex-secretario de Pel Lages, para seu grupo político, apelidado de "nação 55".


No dia de hoje, 1º de Fevereiro, as redes sociais da cidade de São José da Coroa Grande exibem com destaque fotos de Lucio Freitas e seus familiares agora aliados aos planos políticos de Barbosa, do PSD, na cidade coroense. Confirmando assim, a parceria já antecipadamente anunciada.

Lucio Freitas diz no entanto que antes mesmo de sair da pasta á qual estava, no governo de Pel Lages, tinha conversado com o Prefeito, não deixando dúvidas quanto á seus passos, tão pouco perdendo a amizade duradoura deles dois.

Em meio a tudo isso, enquanto um lado lamenta a perda de um estrategista político, o outro vibra com a adesão dos Freitas á Barbosa.