Candidatos que tenham proximidade com qualquer vereador de mandato ou político de carreira em Barreiros, poderão perder espaço nas eleições deste ano.

Com o fim das coligações já podemos prever para esta e para as eleições seguintes algumas mudanças que estão se fazendo necesárias para o cenário político municipal, estadual e nacional.

Para um eleitorado com todas as informações necessárias na palma da mão, um tanto mais exigente do que nas eleições anteriores, que está cada vez mais atento, basta uma foto de um pré-candidato qualquer nas redes sociais para que as intenções mudem positiva ou negativamente.

Antes, sem a força das redes sociais era muito fácil dizer que "fulano é um cabra bom". Afinal de contas não tinha como apresentar nada de concreto contra ou á favor daquele que estava sendo apresentado como o "salvador da pátria", numa candidatura.

Hoje, com a tecnologia, repito, na palma da mão, as coisas tendem (ainda que não atinja 100% do eleitorado total) à dar uma melhorada. Já podemos mostrar quem são aqueles que dizem lutar contra a corrupção, por exemplo, ladeados com os principais agentes públicos corruptos, com os pés na lama da corrupção em poucos cliques, com a força das redes sociais.

Vereadores que passam um mandato inteiro de quatro anos sem apresentar um projeto de lei, ou sem dar uma fala nas câmaras lesgislativas, como acontece em Barreiros, poderão ser apresentados, graças á força da tecnologia, hoje disponível.

Enfim, são diversas atualmente as formas de um eleitor se atualizar sobre o curriculum de qualquer pretenso candidato.

E sob este ponto de vista é também fácil consultar quais são os candidatos à Prefeito ou Vereadores que terão em suas caudas, legisladores e/ou candidatos á Prefeito á sua sombra.

Aqueles candidatos á Prefeitos que tenham em sua conjuntura qualquer um dos atuais vereadores de mandato correm o sério risco de serem abandonados pelo eleitorado consciente.

Muitos dos cidadãos em Barreiros, por exemplo, tem usado as redes sociais para dizerem que nenhum dos atuais vereadores merecem a reeleição. Logo, aqueles que com eles serão vistos neste ano eleitoral estão sendo manchados com suas presenças.

Para a cidade é bom tal pensamento, já que com pessoas novas, com mentalidade diferente e atul, entrando no páreo, pode-se ao menos acreditar que existe jeito para Barreiros.