Oposição precisa ser humilde e se unir para as eleições deste ano em Barreiros, se quiserem o bem coletivo, do contrário, estarão visando apenas interesses pessoais.

Se o barreirense (principalmente o eleitorado) botar a cabeça pra funcionar vai ver com os olhos da razão que a cidade de Barreiros não tem progredido graças à um apanhado de políticos antigos, donos de uma velha politica, que pensando apenas em si e agregando suas empresas à máquina pública, tem impedido que empresas de grande porte venham se instalar em nosso município.

Graças ao velho jogo da velha política, para quem lembra, a Frevo, uma empresa forte no mercado pernambucano viria para Barreiros, mas os políticos da época pensando unicamente em seus bolsos, impediram que a mesma aqui se instalasse, perdendo-a para nossos irmãos da cidade de Catende.

Outras empresas igualmente eram para estarem instaladas aqui. Mas, infelizmente não há campo. Até as promessas de que teríamos faculdade, empresa disso e daquilo nunca aconteceu. Sem contar que com o passar dos tempos, as políticas do governo do PSB aliada á falta de pulso e parasitismo do legislativo local juntamente com os prefeitos fantoches permitiu que a GRE Litoral Sul, o Matadouro, o Posto Fiscal, a Coletoria, entre outros setores importantes fechassem suas portas e outras estão fechando, apertando ainda mais a situação do povo barreirense.

Não devemos esquercer ainda que a Usina Central Barreiros fechou suas portas graças à falta de empenho por parte dos políticos daquela época que ainda hoje estão no troca-troca no poder, impedindo nossa cidade de se desenvolver, como devia nos acontecer.

A velha política, com os políticos velhos, precisam ser trocados com urgência. Mas, para que tais mudanças aconteçam de verdade é preciso que a oposição não se espalhe, como está acontecendo e se una em busca de objetivos mais concretos e coletivos. Se cada um pensar, como alguns estão pensando, em seus próprios umbigos, obejetivando apenas seus interesses mesquinhos, podemos ter a continuidade dos politiqueiros profissionais que tem se instalado há décadas por aqui.

A oposição está tão falha que até se falou recentemente de suposta vinda de politicos de outras cidades para candatarem-se aqui, como se aqui não tivessem pessoas capazes para candidatarem-se e talvez elegerem.

Para os profissionais da política local quanto mais a oposição se espalhar, melhor para elegerem aqueles que bancarem as finanças que forem e são jogadas em campanha eleitoral. O que é lamentável!

O recado é: ou se unem agora, independente da legenda política, ou certamente poderemos ver mais uma vez o oportunismo ganhar mais uma eleição em Barreiros pela fraqueza de uma oposição dividida e desunida.