Lucio Freitas sai da Secretaria de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande, mas diz que não há nenhuma conversa com nenhum candidato, como estão espalhando.

São José da Coroa Grande teve nestes últimos anos um dos melhores representantes do Meio Ambiente. Lucio Freitas, que no governo municipal de Pel Lages, conseguiu atrair as atenções para a cidade coroense ao lado do gestor, que teve seus altos e baixos, como como toda administração tem.

Mas, no dia de hoje, 31 de Janeiro, foi anunciada a saída de Lucio Freitas da pasta de Meio Ambiente da cidade coroense.

Até aí, tudo bem. Nada de anormal. Porém, o problema é que de maneira apressada alguns aliados do pré-candidato à Prefeito Barbosa, passaram a ideia de que Lucio teria rompido com Pel Lages e já teria fechado algum tipo de acordo com o ex-prefeito.

Lucio Freitas (redes sociais)
No entanto, em contato com o, agora ex-secretário do meio ambiente, o mesmo confirma que entregou a secretaria, mas não há nenhuma ligação dele com quaiquer candidatos, embora diga que profissionalmente está aberto para conversar ou orientar no que estiver à seu alcance qualquer um que o procure.

- "A amizade entre eu e Pel, nós temos uma amizade boa... nós somos amigos. Eu fui uma das pessoas que abracei a campanha de Pel no primeiro momento... Pel é meu irmão, meu amigo. Estamos a disposição dele para o que for para ajudar o município, para ajudar meu amigo Pel. Mas sou um profissional e tenho ações de minha empresa (sou Administrador de empresas, sou Contador e sou especialista em prestação de contas eleitorais) e as vezes minha profissão requer decisões antecipadas... como sou profissional tenho que pensar como profissional" Disse Lucio Freitas, justificando seu motivo de ter saído da pasta de secretário de meio ambiente.

"Ao entregar a Secretaria tenho em mente esse tipo de visão. Que também é um entendimento de meu amigo Pel Lages. Se alguém está dizendo que estou fechado com Barbosa... não é bem verdade. Não tenho fechamento com nenhum pré-candidato ainda". Complementou Lucio.

Na imagem acima, Lucio Freitas pousa para foto numa jangada colocada ao ar livre como homenagem aos pescadores coroenses, na praça principal da cidade.
Ainda segundo o ex-secretario, Pel Lages respeitou sua decisão em abandonar a pasta, em conversa amigável entre eles. Para Lucio Freitas, ainda não é tempo de fechar nada, de pronto.

"Muita gente tá me ligando e como profissional estou à disposição de todos, independentemente. Barbosa, Karina, Camilo, Pel, Colorau, e qualquer um. Mas, não há nada fechado de minha parte com quem quer que seja. Estou apenas, profissionalmente, observando o caminho que tenho que seguir. Se o gestor respeitou minha decisão e entendeu, outros deviam agir do mesmo jeito comigo". Concluiu.