Médico demitido após denúncia sobre descaso com grávida de trigêmeos em São José da Coroa Grande

Na semana passada trouxemos aqui uma denúncia que foi formulada por uma internauta num grupo de bate papos no Whatsapp Avança São José. Na mesma publicação uma das integrantes denuncia que um dos médicos, que ela cita como sendo Dr. Edson teria realizado um atendimento, no mínimo duvidoso, e teria determinado que três fetos, provenientes de um aborto fosse jogado numa caixa de papelão e descrtado no lixo. (confira aqui a publicação).

O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais e trouxe burburinhos em toda cidade coroense e ainda está sendo apurado pelas autoridades daquele município.

No entanto, na manhã de hoje, tomamos conhecimento de que o Prefeito Pel Lages, priorizando a saúde de cidadãos e cidadãs coroenses, junto com sua equipe, apurando detalhadamente este e demais outros casos, resolveu, atendendo aos apelos da sociedade, demitir o médico envolvido neste escândalo.

Importante frisar ainda, que este caso está sendo investigado, conforme já tinha sido anunciado antes na primeira publicação, e que todas as partes ainda serão ouvidas.

A paciente, mãe do trigêmeos, envolvida neste incidente em questão, já está em casa, tendo recebido alta do Hospital Barão de Lucena para onde fora encaminhada, depois do incidente acontecido no Hospital de São José da Coroa Grande.

Para populares, atentos á esta situação, a atitude em suspender os atendimentos do médico em questão, demitindo-o do quadro da Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande, foi uma das mais acertadas, pelo Governo Pel Lages.