"Estamos esperando esclarecimentos pra hoje", diz Vereador Beto do Abreu referindo-se ao pedido de impeachment de Salomão Barros conta Pel Lages.

É de conhecimento popular já que o Presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade de São José da Coroa Grande deu entrada com pedido de processo de impeachment contra o atual Prefeito Coroense, Jaziel Gonsalves Lages, mais conhecido como Pel Lages. Situação que deixou todos os coroenses surpresos pela atitude tomada por Salomão Barros Lins, responsável pela sigla partidária petista naquele município.

Salomão protocolou na Câmara de Vereadores Casa Amaro Marcelo tal pedido indo em seguida para a Promotoria de Justiça da cidade coroense, protocolando no MPPE.

Ante o inusitado pedido, por parte do presidente da sigla petista a Câmara de Vereadores pediu para que Salomão Barros comparecesse aquela casa legislativa com o fim de que o mesmo prestasse alguns esclarecimentos, analisando assim, pontos necessários para um possível encaminhamento do caso.

No enanto, na noite marcada em sessão aberta, o Presidente do PT de São José não compareceu, alegando impossibilidades particulares, como você pode conferir aqui, ficando da parte deles a serem dadas explicações para a semana seguinte, dia 05 de Novembro. No entanto, mesmo comparecendo naquela noite marcada, ainda assim, ficou acertado que suas explicações seriam dadas, à contento, só no dia 12 de novembro, ou seja, hoje.

A população coroense espera ansiosa para que as falas do Presidente Petista, Salomão Barros, sejam dadas, com fins de esclarecimentos, na noite de hoje, naquela casa legislativa.

Vereadores da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande em sessão da noite de 05/11/2019

Para o Presidente da Câmara de Vereadores coroense, "é preciso antes de mais nada, cautela e entendimento de tudo para que os passos sejam dados, um arás do outro".

- "Nós não estamos aqui para acusar e nem podemos deixar de fazer a nossa parte. Nós não somos e nem estamos omissos. Para tomar qualquer atitude sobre assunto tão importante como este é preciso que as partes sejam ouvidas. Não podemos descartar nada, mas não podemos também aceitar tudo às cegas. Tem que haver consistência para que um pedido como este seja levado adiante" afirmou por telefone o Presidente da Câmara, Vereador Beto do Abreu.

Perguntado sobre o que se espera das possíveis falas de hoje á noite o Vereador Beto do Abreu disse: "estamos esperando esclarecimentos pra hoje".

A sessão de hoje a noite acontece à partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores e será transmitida pelo perfil oficial no facebook que pode ser acessado aqui por este link, além de ser transmitida pela Radio Coroa Grande FM. Após a transmissão da sessão o resultado poderá ser inserido neste blog, posteriormente.