Seminário reúne grandes nomes da comunicação no Cabo de Santo Agostinho.


O Seminário Novas Linguagens do Jornalismo e Táticas Contra Fake News, realizado neste sábado (21), no Cabo de Santo Agostinho, reuniu dezenas de conhecidos jornalistas, radialistas e comunicadores pernambucanos que atuam na grande mídia regional.  

O evento foi realizado no Hotel Intercity Suape, no Shopping Costa Dourada, e organizado pela empresa SIM Eventos Corporativos e pelo canal SIM Notícias. 

Durante todo o dia, centenas de estudantes e profissionais da área de comunicação e afins debateram sobre o futuro dos veículos de comunicação, das novas linguagens, redes sociais e o combate às fake news.


Entre os participantes do seminário estavam nomes como o de Giovane Santoro (assessor da Polícia Federal), Magno Martins (Blogueiro e colunista político da Folha de Pernambuco), Pedro Paulo (fundador da TV Nova e da TV ALEPE), Andréa Trigueiro (professora de jornalismo - Unicap), Bruno Grubertt (TV Globo), Gal Ferrer (Rádio Recife), Ciro Bezerra (Rádio e TV Jornal) e André Almeida (Rádios Recife e Evangélica FM).

Durante o evento, foi prestada uma homenagem a jornalista Graça Araújo, que participou do evento no ano passado e acabou falecendo uma senama após o seminário. A Rádio Calheta FM, do Cabo de Santo Agostinho, que está comemorando 20 anos também recebeu homenagem. O fundador e diretor da emissora comunitária, radialista Ely José Batata, recebeu um troféu e se disse emocionado com esse reconhecimento dos que organizaram o seminário de comunicação.

Para o radialista e publicitário Gleison Simeon, que comanda o SIM Notícias e o SIM Eventos, a ideia de se fazer o seminário surgiu da necessidade de discutir temas atuais ligados à comunicação. Ele entende que é necessário reunir um bom time de profissionais para trocar ideias com os comunicadores do Cabo e de municípios vizinhos e todos ficarem atualizados com as transformações que estão ocorrendo na área.


"Queremos agradecer a todos os participantes, palestrantes e aos nossos parceiros que não mediram esforços para realizarmos um evento tão importante, contando com a presença de comunicadores de renome que vieram abrilhantar  seminário. Esperamos que todos saiam daqui com boas informações que posam ajudar nas suas atividades diárias e levar informações verdadeiras e de excelente qualidade para as pessoas", afirmou Simeon.


O Seminário Novas Linguagens do Jornalismo e Táticas contra Fake News.  contou cm o apoio do Shopping Costa Dourada, do Hotel Intercity Suape e de várias outras empresas parceiras. O evento contou com a banda de pífano Zabumba do Mestre Chimba e com exposição de peças do artista plástico Jairo Lima. 

Texto Carlos Sinésio.