No dia mundial da limpeza Prefeitura é flagrada despejando lixo por trás do Hospital de Barreiros, dentro do Município.

Imagens de Luciano Costa Vasconcelos, tiradas no dia 21 de Setembro, Dia Mundial da Limpeza, no momento em que um dos caminhões da Prefeitura despejava dejetos há poucos metros do Hospital Municipal Jailtom Messias de Albuquerque, em Barreiros.
Durante toda semana passada, diversas prefeituras em todos os estados do Brasil ciente de que estaria próximo o Dia Mundial da Limpeza, colocaram a "mão na massa" e tentaram, ainda que minimamente possível, fazer sua parte em contribuição, não apenas com o dia, mas com a natureza como um todo.

Em São José da Coroa Grande, cidade praieira da Mata Sul de Pernambuco, por exemplo, a Secretaria de Meio Ambiente, à partir de ação de seu Secretário, Lucio Freitas, executou um belo trabalho de limpeza nos distritos de Várzea do Una e em Abreu do Una.

"Foram três dias de intensa atividade em que tentamos fazer a nossa parte em contribuição com a natureza". Disse Lucio Freitas, que orgulhoso, apresentou os resultados de seu trabalho em fotos à partir de suas redes sociais. Confira algumas imagens, abaixo.

Já na cidade de Barreiros, justamente no mesmo dia em que se comemorava o dia internacional da limpeza foi constatado que 

Luciano Costa Vasconcelos fez o flagrante de quando um dos veículos da Prefeitura estava despejando lixo por trás do Hospital Jailton Messias, dentro da cidade de Barreiros.
"Hoje dia 21/09 é o dia da árvore e dia mundial da limpeza! A maioria dos prefeitos da região fez um trabalho de limpeza pelas ruas, bairros, rios... Porém a minha cidade de Barreiros fez uma operação contrária, simplesmente pegou uma caçamba do PAC e estava transportando HOJE o lixo (conforme mostra essa imagem ) para colocar ao lado do hospital. Fico pensando que talvez como o hospital já não tem tratamento médico, nem remédio, nem nada, é uma boa ideia se livrar do problema colocando lixo bem perto para as pessoas se contaminarem, morrerem e assim a solução fica bem mais fácil para a gestão. Absurdo! Que Deus nos ajude!" apontou Luciano Costa Vasconcelos.

Em vídeo, durante gravação em entrevista ao Blogueiro Manoel Tenório Cavalcanti Junior do município de São José da Coroa Grande, o senhor Luciano expõe seu pensamento sobre este descaso, flagrado por ele na cidade de Barreiros.