Secretário Vicente Raposo da SAMA (Sec. de Agri. e Meio Ambiente) executou SIM o Dia da Limpeza na Praia do Porto, ação porém, não foi divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Barreiros.

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vicente Raposo, esteve na Praia do Porto, para conferir as condições da mesma, após execução de seu trabalho em contribuição ao Dia Mundial da Limpeza.
Conforme publicado aqui neste blog (confira aqui) ontem dia 26, há um grupo da cidade de São José da Coroa Grande que irá amanhã, 28, para a Praia do Porto de Nassau em Barreiros executar a ação DIA DA LIMPEZA, em referência ao DIA MUNDIAL DA LIMPEZA (confira aqui). Embora haja um dia específico, tal ação poderá ser executada, dependendo do município em qualquer dia do mês de setembro. 

No entanto eu publiquei ontem que "aqui em Barreiros, infelizmente, tal ação não aconteceu. Ninguém da parte da Prefeitura não teve nenhum interesse em contribuir com tal ação." 

Porém, á partir da página oficial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), com publicação datada do dia 17 de Setembro, às 15:42 consta que esta pasta teve conhecimento do acontecimento e ainda que, em publicação posterior, chegou à executar ação de limpeza na referida praia, dois dias depois desta publicação que trago abaixo. 


O problema é que não houve divulgação deste importante serviço, que por sua vez não chegou ao conhecimento da maioria dos barreirenses, inclusive internautas. Já que nem mesmo na página oficial da Prefeitura ou demais canais como Instagram ou Facebook, fora publicada qualquer citação sobre tão importante ação na cidade de Barreiros.

No dia 19, dois dias depois da publicação acima, foi postado também na fan page oficial da SAMA a informação de que "A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou hoje, 19 de setembro, obras de requalificação da estrada que dá acesso à Praia Porto de Nassau, no trecho de 7,5km que corta os PA Una e PA Serra D'Água do Una" (confiram as fotos abaixo)

Tais informações, importantes por sinal, por alguma razão (ainda desconhecida) não constavam (e não constam até o momento) no site oficial da Prefeitura Municipal de Barreiros. Tão pouco houve divulgação nas demais redes sociais. O que por sua vez, termina por induzir ao erro e a acreditar que por parte desta Secretaria em questão, não teria havido qualquer ação voltada para o município barreirense neste sentido.

Ao vasculhar no site www.barreiros.pe.gov.br (confiram aqui) por informações sobre esta tão importante pasta bem como sobre este evento, não encontramos informações sobre as ações desta secretaria.

Importante afirmar ainda que à partir do dia 16 de Setembro de 2019 foi criada uma página oficial no Facebook da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), pasta esta, de responsabilidade do senhor Vicente Afonso Leão RaposoCertamente, lá serão publicadas ações desta Secretaria específica para a comunidade barreirense. Acesse aqui na página para conferir.