Em Barreiros o PSB de João Baleia poderá andar junto com o PP de Carlinhos da Pedreira nas eleições do ano que vem?

Carlinhos da Pedreira (PP) e João Baleia (PSB)
Mais uma vez o pessoal do PP em Barreiros divulga mais um vídeo nas redes sociais com falas do Deputado Federal Eduardo da Fonte, dando "garantias" da candidatura do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira, acalentando algum tipo de esperança para as eleições do ano que vem. E, mais uma vez, há algumas incongruências, claras, nas falas do Deputado que é Presidente do Partido Progressista em Pernambuco.

Segundo Eduardo da Fonte, ele (apenas ele) garante a candidatura do ex-prefeito para as eleições de 2020, apesar deste ter duas contas rejeitadas (2014 e 2016) pelo Tribunal de Contas do Estado. Em outras palavras, tá mais claro do que nunca que Carlinhos usará das mesmas táticas (caso consiga ser candidato) de João Baleia, jogando por um tempo seu nome na rua, para depois, como fez "seu mestre", mudar para alguém de sua confiança, enrolando o pessoal que ainda acredita em sua candidatura. Ou do contrário, poderá haver uma aliança entre os dois partidos, unindo os dois grupos políticos.

No entanto, em vídeo, o Deputado Federal e Presidente do PP Eduardo da Fonte, diz que para haver candidatura dos demais outros partidos de Barreiros é preciso que hajam acordos à partir de Recife, o que passa à entender que tudo vai depender dos acordos feitos do Partido Progressista com o PSB de Paulo Câmara, que agora está nas mãos de João Baleia e seu grupo no município barreirense, e também com os pés em São José da Coroa Grande.

"Minha amigas e meus amigos de Barreiros, temos a pré-candidatura de meu amigo Carlinhos da Pedreira, para Prefeito no Próximo ano. E como presidente do partido progressista em Pernambuco iremos dar total prioridade para a candidatura de Carlinhos" afirmou Eduardo da Fonte à respeito de seu amigo e quase parente, Carlinhos da Pedreira, atualmente, presidente do PP em Barreiros.

Em seguida essas falas acima Eduardo da Fonte coloca em dúvida uma situação simples. Segundo suas falas, apesar de outros partidos (PSB, que estava antes nas mãos de Carlinhos da Pedreira, e hoje está nas mãos de João Baleia) estarem anunciando que poderão ter candidatos à Prefeito, todos sabemos que há anos o PSB e o PP sempre andaram juntos, inclusive aqui em Barreiros dando sinais claros de que certamente poderá haver acordos, por cima, à partir da estadual para que haja apenas um bloco.

"Tem partidos que estão aí anunciando apoios à outros candidatos, mas na hora de decidirmos, também quem iremos apoiar pra prefeito do Recife, iremos colocar Barreiros como prioridade no nosso estado", finalizou Eduardo da Fonte.

Ou seja, como todos já sabemos, Carlinhos não é mais dono do PSB em Barreiros; todos sabemos também que o PP sempre andou junto com o partido de Paulo Câmara em todas as eleições no estado de Pernambuco, e que agora, mais do que nunca, continuarão alinhados; sabe-se também que João Baleia poderá estar livre para ser candidato, tudo dependendo ainda da aprovação de suas contas, que está sendo "resolvida" com a atual bancada de legisladores barreirenses à seu favor.

Logo, é de se perguntar: Carlinhos da Pedreira poderá ser candidato à vice numa possível chapa com João Baleia, ou o atual presidente do PSB é quem poderá ser vice do atual presidente do PP em Barreiros?

O vídeo abaixo, do qual copiei as falas e publiquei acima, está claro, não havendo dúvidas quando á uma possível aliança política do PP de Carlinhos da Pedreira com o PSB de João Baleia.