Vereador Luciano do Peixe está sendo abandonado pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Barreiros?

Não faz muito tempo que publiquei que na Câmara de Vereadores de Barreiros apenas três vereadores faziam oposição ao Prefeito Elimário Farias, João Baleia ao grupo da atual gestão barreirense. Os opositores eram Wellington Aleixo, Nivaldo Brito e Luciano Gomes (confira aqui). Os demais, da base dos atuais administradores (temos três prefeitos em Barreiros) estariam agindo em favor próprio, embora com algumas ressalvas.

Naquele momento, com aquela publicação, muitos (eu também) diziam que isso era coisa passageira e que logo, logo estariam todos, de novo (no bolso?) lado à lado com a atual gestão.

Agora, no entanto, pelo que estamos observando apenas o Vereador Luciano Gomes é quem está enfrentando, ou tentando enfrentar a base. Os demais, inclusive os outros dois que antes estavam a seu lado, pelo que tudo indica, já afastaram-se das causas necessárias à cidade e estão calados. O que será que aconteceu? Não é muito difícil de descobrir.

Vereador Luciano do Peixe (imagem aquivo pessoal do Ed Soares)
Luciano parece ter mexido num vespeiro quando resolveu tentar abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com o fim de fiscalizar o Plano de Previdência Própria da Prefeitura Municipal de Barreiros, hoje sob os cuidados de agentes ligados à João Baleia e seu grupo que administra o município.

Interessante notar que em São José da Coroa Grande, o Presidente da Câmara de Vereadores Casa Amaro Marcelo, o Vereador Beto do Abreu, trouxe à tona uma importante denúncia (confira aqui) em que, segundo ele, houve um desvio de mais de 1 milhão e 200 mil reais do Fundo Previdenciário daquela cidade. Não por acaso, quem administrava tais fundos naquele município, eram nada mais nada menos, que os mesmos que hoje estão à frente da Previdência Própria em Barreiros.

Quando o papel de fiscalização realmente pesou, que é a alçada de um legislador de fato, todos os demais estão tentando (ao que se vê) correr pra longe da bomba, talvez até impulsionados à interesses próprios.

Luciano Gomes, mais conhecido como Luciano do Peixe, está agora, só, numa luta que merece, ao menos, nossa atenção para o que de fato está acontecendo em Barreiros.