Eleições para Presidência de Diretoria do PT em Barreiros teria havido fraude e eleições poderão ser suspensas.

Neste ultimo domingo, dia 08 de Setembro, aconteceu em todos os municípios brasileiros as eleições para escolha da presidência dos diretórios municipais. Em Barreiros, também aconteceu. A votação para escolha se deu neste mesmo dia na Câmara de Vereadores Casa de Nilo Morais.

Havia uma expectativa para comparecimento de pelo menos metade dos filiados. Dos 622 filiados, 611 estavam apitos à votar. Compareceram ao todo 185 votantes, alguns, inclusive da área rural. Deste número, Amauri Barbosa, conhecido como Amauri do PT, teve 91 votos. Já para o companheiro de mesmo partido, Francisco Barros, mais conhecido como Chico do PT, recebeu 82 votos, diferença de nove votos entre ambos.

Tudo estaria correto e perfeito se não fosse por um detalhe. Segundo informações do companheiro Chico do PT e de outros presentes no evento, o senhor Amauri do PT teria votado com duas cédulas, no momento de sua votação. O que é representativo de fraude. Causando assim um transtorno no ambiente em momento eleitoral, gerando desconforto para todos os envolvidos naquela votação.

A desconfiança tanto do companheiro Chico do PT quanto dos demais presentes foi imediata. Causou estranheza, no entanto, que o fiscal de votação que devia fazer sua parte e que estava no local à serviço do partido para fiscalizar, e que tendo presenciado a fraude, testemunhadamente comprovada não fez constar em ata o procedimento irregular executado por Amauri do PT. Fato que poderia anular de imediato aquela votação.

Leva-se ainda em desconfiança este ato, podendo ainda ser estendido, possivelmente, para demais outros apoiadores de Amauri que, quem sabe, estaria usando do mesmo artifício para vencer, fraudando, as eleições para escolha da presidência do diretório municipal.

Amauri Barbosa (Amauri do PT)
Com provas testemunhais, Chico do PT e demais membros estarão entrando com processo para anulação das eleições do PED em Barreiros por suspeita de Fraude nestas eleições.

Há ainda, um levantamento feito, em que constam novos filiados ao Partido sem que estes mesmos tenham tido conhecimento, o que é lamentável. Cada chapa, pré-formada, antes das eleições do PED fica responsável por atrair novos filiados formando assim números novos, aumentando também as filiações do partido.

Um dos exemplos é o nome do cidadão Sidcley Sabino Leite, que consta na lista dos filiados por parte do grupo de Amauri do PT  mas que até então desconhecia ser filiado à qualquer partido.

E este é apenas um dos vários exemplos que foi encontrado. Dos nomes encontrados, como novos filiados, até então, não sabemos se alguns deles "votaram" coisa que está em análise.

"É lamentável que tais atos estejam acontecendo em nossa legenda e que pessoas estejam agindo de maneira covarde como esta. Não podemos e nem devemos aceitar isso. E o que estiver à meu alcance, estarei lutando para reverter essa situação", disse Chico do PT.