Com direção de Lúcio Freitas, Secretário do Meio Ambiente de São José da Coroa Grande, Barreiros participará do dia da limpeza na Praia de Porto.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Em todo o mês de setembro 179 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza! A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. (Conheça mais aqui)


Aqui em nossa região na Mata Sul de Pernambuco quem está à frente deste importante projeto é Lúcio Freitas, Secretário de Meio Ambiente da cidade de São José da Coroa Grande.

Em Várzea do Una, Abreu do Una e demais regiões de São José da Coroa Grande a ação foi executada com sucesso, graças aos colaboradores e parceiros naquele município.

Aqui em Barreiros, infelizmente, tal ação não aconteceu. Ninguém da parte da Prefeitura não teve nenhum interesse em contribuir com tal ação.

Pensando nesta falha e ciente de que é preciso fazer ações como esta, incentivando outros à fazerem também o mesmo, o Secretário de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande, Lúcio Freitas, estará realizando neste sábado, dia 28 de Setembro na Praia de Porto de Nassau o Dia da Limpeza em Barreiros.


Cidadãs e cidadãos comprometidos com essa causa como Vitória Joventino, Lucineide Barbosa, Lula da Abes, Mario do Resgate, Daniel Lages, Nelson Sena, Eduardo Batista, Luciana Vasconcelos e seu pai Luciano Costa Vasconcelos, Ozanan e seu esposo, além de demais outras personalidades locais, juntamente com outros grupos já confirmaram presença para esta ação.

Local: Praia de Porto de Nassau Barreiros.
Local de encontro: Praça da Matriz
Horário: Sábado dia 28/0908:00 da manhã.
Informações: (81) 99776 6369 (Whatsapp)