Chico do PT disputará eleição para presidente do Partido dos Trabalhadores de Barreiros contra Amauri do PT

A eleição para escolha de quem liderará o Partido dos Trabalhadores nas diversas cidades do país já está à todo vapor. Em cada município, juntamente com seus filiados à legenda petista já foi definido quem ou quais lideranças disputarão o cargo de principal responsável, e de posse de seus devidos números, quem se candidatou para o cargo terá que correr em busca de votos, de maneira democrática, conforme consta no estatuto do partido.

Em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, apenas duas chapas foi formada, o que poderá indicar uma disputa tranquila entre os concorrentes. No entanto, cada qual dos lados travarão, democraticamente, uma luta pela liderança, dentro dos princípios eligidos pela legenda.

Amauri Barbosa, mais conhecido como Amauri do PT, que já foi presidente da legenda em Barreiros, disputará mais uma vez o cargo, desta vez, tendo como seu adversário legal, Francisco Barros, popularmente conhecido como Chico do PT.


Com o apoio de novos filiados e certas lideranças políticas locais, Amauri do PT tem como número 520 para disputar cargo almejado com a Chapa 620 UNIDADE POR LULA LIVRE.

Chico do PT, que tem a preferência do Sindicato dos Fornecedores de Cana de Barreiros, alem do SINTEPE e demais órgãos sindicais, tem o número 530 para concorrer a esta eleição com a Chapa 630 COLETIVO DO PT BARREIROS.

Dessa forma, teremos pela frente dois nomes para disputar o cargo de Presidente do PT em Barreiros. De um lado, um dos nomes que já esteve à frente do partido por alguns anos mas que não conseguiu tirar a legenda da estagnação que ainda se encontra. Por outro lado, uma possível cara nova, com ideias progressistas, bem a cara do Partido dos Trabalhadores, disposto à fazer diferenças à frente da legenda.

Para qualquer dos lados só os filiados legitimamente ao PT decidirão qual será o Presidente do Partido dos Trabalhadores em Barreiros.