Com duas contas reprovadas pelo TCE mas querendo imitar João Baleia, Carlinhos da Pedreira diz que está candidato à Prefeito em Barreiros.

Dizem que todo bom aluno imita com sucesso seu mestre, podendo as vezes, superá-lo. Não sei se essa receita é verdadeira, mas em alguns casos parece que o resultado é este mesmo.

João Baleia, que já foi Prefeito por dois mandatos na cidade barreirense conforme já demonstrei aqui neste blog, mesmo sabendo que não podia ser candidato lançou seu nome para o cargo por duas vezes, sendo a primeira vez em São José da Coroa Grande em 2012 e a segunda vez em Barreiros em 2016. Nas duas veze, faltando uma semana para as eleições de fato retirou seu nome colocando a esposa na primeira vez e de seu ex-gerente, na segunda oportunidade. Todos já estão cansados de saber, mas não custa nada repetir.

Já Carlinhos da Pedreira, querendo imitando João Baleia, tem duas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e assim como João Marcolino, diz que será candidato à Prefeito em Barreiros.

Durante esta semana dois vídeos foram espalhados nas redes sociais pela equipe que faz o "corpo" de Carlinhos da Pedreira. Num primeiro, o ex-prefeito diz estar indo à Brasília confirmar sua candidatura para Prefeito. Mesmo que isso ainda seja um possível fato apenas para depois das convenções partidárias, coisa que ainda falta praticamente um ano para acontecer.

Num primeiro vídeo, Carlinhos insiste em dizer que será candidato, apesar de ter as contas de 2014 e 2016 reprovadas. E usa um fraco argumento de que nas eleições presidenciais, quando diziam que ele não podia, ele conseguiu ser candidato à Deputado Estadual pelo PP.  Ele só não conta que para isso, teve que dispor de uma liminar na justiça para garantir esse direito forçado à sua candidatura. Importante lembrar que em 2018 as contas dele ainda não tinham sido julgadas, estava em andamento ainda. 

Talvez, para as eleições do ano que vem, 2020, ele consiga mais uma limitar, o que dizem ser impossível que a justiça lhe garanta mais uma liminar por cima de outra limitar.

Antes, as contas dele estavam em julgamento, agora, no entanto duas de suas contas, enquanto Prefeito, já foram julgadas.

Carlinhos da Pedreira, ex-prefeito de Barreiros pelo PSB, ao lado de Eduardo da Fonte, Deputado Federal pelo PP.
Num segundo vídeo, Carlinhos da Pedreira que desde 2018 deixou o PSB e agora está no PP, aparece ao lado de Eduardo da Fonte, Deputado Federal por Pernambuco sem dizer quaisquer palavras ou apresentar documentos que comprove se ele poderá ou não ser candidato, escuta as falas de Dudu da Fonte, em que apenas este diz que seu amigo está lançando seu nome como candidato à Prefeito, sem falar dos processos e contas julgadas do ex-prefeito.

Eduardo da Fonte trata das atuais condições da cidade de Barreiros, cuja gestão agora está nas mãos de Elimário Farias e João Baleia e faz citações, baseadas certamente apenas nas falas de Carlinhos. Embora, parte destas falas não deixa de ser realidade.

Com nenhuma conclusão de fato, tanto Carlinhos da Pedreira, quanto seus apoiadores (muitos dos quais eram empregados diretos e indiretos na gestão do ex-prefeito) passam à espalhar tais materiais, além de publicações de blogs associados ao PP e PSB afirmando que o ex-prefeito estará candidato. Em campanha eleitoral antecipada.

Estamos vendo Carlinhos da Pedreira e João Baleia usando das mesmas armas, com o mesmo fim, tendo como objetivo principal, além de enganar aqueles que acreditam em suas falácias, fazer brigas entre si por conta de seus interesses pessoais em cima dos altos custos que a Prefeitura pode lhes garantir, financeiramente falando.